ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 24 de setembro de 2004

NACIONAL - ACADÉMICA » ANTEVISÃO


O próximo jogo da Briosa, a contar para a 4ª jornada da Superliga, reveste-se de extrema importância para a equipa. Tendo apenas um ponto conquistado nas três primeiras jornadas, torna-se quase imperioso conseguir pontuar na Madeira. O Nacional, todos sabemos, é uma equipa muito forte, especialmente a jogar em casa. Nesta época o plantel foi ainda mais reforçado tendo em conta a disputa da taça UEFA, apesar das exibições ainda não terem atingido o nível das conseguidas na época passada. Os madeirenses não vão poder apresentar a equipa na máxima força em virtude do excesso de não comunitários que compõem o plantel. Já é hábito o Nacional ser composto por jogadores estrangeiros, na sua esmagadora maioria brasileiros, que depois, ao abrigo do convénio existente entre Portugal e o Brasil, adquirem o estatuto de igualdade sendo assim considerados comunitários. No entanto, segundo as últimas informações, apenas daqui a duas ou três semanas é que os atletas Michel e Marcelo vão adquirir esse estatuto pelo que, nesta altura, o plantel possui seis atletas extracomunitários o que implica que na próxima partida alguém tenha de ficar de fora.

Quanto à nossa Briosa, João Carlos Pereira vai voltar a mexer na equipa. Pelo menos duas mudanças irão acontecer no onze titular. Pedro Henriques, apesar da sua situação ser reavaliada hoje, não deverá jogar pelo que a posição de lateral esquerdo será ocupada por Fredy, entrando para o seu lugar Paulo Adriano. A grande surpresa na equipa titular poderá ser a estreia do norte-americano Kenny Cooper. Esta alteração implica, em princípio, a saída do brasileiro Luciano e será motivada pela necessidade de maior poder no ataque, que se tem mostrado muito macio e sem capacidade para pressionar os adversários e, consequentemente, para criar lances de perigo. Veremos se serão estas as alterações ou se João Carlos Pereira tem outras surpresas, nomeadamente no que respeita à posição de Vasco Faísca (jogou muito bem a trinco frente ao Benfica) e à continuidade do central Danilo na equipa titular. Uma coisa é quase certa: a Briosa irá manter a estrutura de 4x4x2 que apresentou frente ao Benfica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém recuperou? Começamos bem, ainda so na 4º jornada e já com inumeras lesões!
Se não conseguirmos trazer os 3 pontos para Coimbra , estamos bem lixados. O 4x4x2 nunca me deu muita confiança, mas se for motivo para ganhar e marcar golos tudo bem!

Anónimo disse...

0-0 ao intervalo!

Vamos Briosa!!!

Anónimo disse...

Olá Malta!
Tão longe de casa foi com satisfação que vos descobri e passarei a visitar-vos para saber notícias da nossa Académica, a Universal Briosa. No meu modesto vou criar “O Cantinho da Malta” onde espero arranjar assento para todos os blogs que foquem e defendam a nossa eterna Académica de Coimbra. Por isso se um dia passardes por lá indiquem-me os que eu (ainda) não conheça.
Um EFE-ERRE-Á para vós e jamais percam a esperança.

Anónimo disse...

2-1 no final do jogo. Já foste, Briosa!
(Não será melhor mudar o título do blog para Académica Sempre A Perder?)

Anónimo disse...

2-1 no final do jogo. Já foste, Briosa!
(Não será melhor mudar o título do blog para Académica Sempre A Perder?)

Anónimo disse...

Vai-te cagar! Ainda só estamos no inicio da temporada! Apesar de muito triste eu acredito!