ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

ACADÉMICA-BELENENSES » ANTEVISÃO

A Académica e o Belenenses irão encerrar a 11ª jornada da Superliga. Vinda de uma excelente vitória fora de portas (a primeira) a equipa sabe que esse bom resultado só terá efeitos práticos na classificação se tiver continuidade na partida desta noite. Se a Briosa conseguir vencer coloca-se numa boa posição na tabela classificativa da Superliga, conseguindo colar-se ao adversário de hoje que é considerado por muitos como a equipa-revelação desta época. A vitória seria certamente o passo decisivo para a tranquilidade do plantel e para o arranque para uma época sem sobressaltos e em que os jogadores poderiam mostrar todas as suas potencialidades. No entanto, a equipa do Belenenses é muito forte aliando um ataque temível e concretizador a uma defesa de qualidade, não se podendo esquecer a extraordinária competência e experiência do guarda-redes Marco Aurélio. A seu desfavor tem o facto de o seu melhor marcador, o gabonês Antchouet, não poder alinhar frente à Académica porque irá cumprir castigo de um jogo de suspensão depois de ter completado uma série de 5 cartões amarelos no jogo da última jornada. Segundo a imprensa desportiva de hoje, deverá ser substituído por Eliseu na equipa titular, indo fazer dupla no ataque com Rodolfo Lima.

Quanto à Briosa, João Carlos Pereira irá fazer o mínimo de alterações possíveis face à partida da última jornada tendo, no entanto, que decidir quem irá substituir Nuno Luís no lado direito da defesa, devido à sua expulsão no último jogo. Os convocados são os seguintes: Pedro Roma, Pedro Gomes; Bruno Leite, Zé Castro, Zé António, Fredy, Vasco Faísca; Nuno Piloto, Tixier, Dionattan, Ricardo Fernandes, Paulo Adriano, Rafael Gaúcho, Luciano, Sarmento; Dário, Joeano e Cooper. A Briosa irá manter a estrutura que apresentou no jogo contra o Estoril, isto é, o 4x4x2-losango que tão boas provas deu nessa partida. As dúvidas instalam-se quando se pensa na posição de lateral-direito. João Carlos Pereira, quando questionado sobre quem poderá jogar nessa posição referiu que "Bruno Leite é uma opção, tal como Nuno Piloto" pelo que se poderá depreender das suas palavras que a escolha recairá num destes dois nomes, parecendo perder consistência a hipótese de ser Sarmento a ocupar o lugar, ou até de ser colocado no lado direito um dos defesas centrais de raíz. Também a hipótese do regressado Tixier ser chamado para essa posição parece não ser muito viável. Uma outra dúvida é saber se o técnico pretenderá manter inalterável todo o restante escalonamento da equipa, isto é, se Faísca continuará a jogar no meio campo, o que pressupõe que a dupla de centrais continuaria ser formada pelos dois "Zés". Quanto ao acto eleitoral que já vai prendendo as atenções das hostes academistas, João Carlos Pereira tem um discurso muito pragmático. Quando questionado sobre se as eleições poderiam perturbar os atletas, o técnico afirma que não poderão afectá-los em nada pois "nenhum jogador pertence a uma lista".

Sem comentários: