ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

SEGUNDO MALÓ DE ABREU: "NÃO HÁ VONTADE DE VENCER TODOS OS JOGOS"



O candidato à presidência da direcção da AAC-OAF, Dr. Maló de Abreu, apresentou hoje a sua candidatura numa conferência de imprensa que teve lugar no pavilhão Jorge Anjinho. Segundo o candidato, apesar do orçamento da Académica ser o quarto maior da Superliga, os resultados não correspondem a esta suposta abundância de dinheiro porque "não há vontade de ganhar todos os jogos". Ora aí está um excelente pontapé de saída para a campanha eleitoral que se avizinha. Então um candidato à presidência não deverá transmitir confiança aos elementos que compõem o grupo de trabalho? Será desta maneira, dizendo que não há vontade para ganhar todos os jogos, que se transmite a calma e a confiança necessárias numa situação de possível mudança de Direcção que, de certa maneira, traz sempre algum grau de incerteza aos profissionais do clube? Através desta frase podemos concluir que o Dr. Maló de Abreu considera que o plantel não é digno de vestir as cores da Académica, sobretudo depois de outra ideia por ele expressa: "...terminar com a massificação de jogadores brasileiros"...". Como é que os jogadores brasileiros se irão sentir se este senhor vencer as eleições? Será que vão ter a paz de espírito necessário para fazerem o seu trabalho? É claro que, ao mesmo tempo que assumia estas afirmações, o Dr. Maló de Abreu aproveitava para deitar água na fervura dizendo que "vai ser uma revolução tranquila e nunca uma política de terra queimada. Não vou rasgar contratos com jogadores nem com empresas". Ou seja, o candidato não se importaria de continuar a ter no plantel atletas que não têm vontade de ganhar todos os jogos, segundo as suas próprias palavras. Uma outra pessoa que deve ter ficado radiante com estas palavras de Maló de Abreu foi o treinador da equipa. O facto de se dizer que não há vontade para ganhar todos os jogos, para além de incriminar os jogadores, é um ataque directo contra a equipa técnica. É claro que se a equipa não tem vontade de ganhar todos os jogos é porque o treinador não consegue incutir nos jogadores esse desejo de vitória; ou então é porque o próprio treinador não deseja ganhar todos os jogos. O mais interessante é que Maló de Abreu, ainda nem sequer falou com João Carlos Pereira, mas já faz declarações deste tipo!
Talvez a mais mediática figura do futebol que apoia esta candidatura é o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, como este blog já avançou anteriormente. Maló de Abreu afirmou que já teve contactos com o dirigente do F. C. do Porto e que este lhe prometera reforços para Janeiro. Para além disso, também afiançou que conversou com presidentes de outros clubes para ajudar a Académica. Deve ser esta uma das tradições que o Dr. Maló de Abreu pretende reavivar, ou seja, pedinchar atletas aos clubes grandes de maneira que estes possam ter um entreposto seguro que lhes permite valorizar os seus Activos. Quanto à Briosa, em vez de tentar ter um núcleo de atletas que lhe pertençam e que, por isso, se podem manter na equipa durante alguns anos e que, posteriormente poderá pensar em vender para realizar algumas entradas de dinheiro, tem um conjunto de jogadores que vão e vêm não sendo possível manter uma equipa tipo por mais de uma época, e que irão fazer lucrar o clube detentor dos seus passes. Mais uma vez, apesar de ainda não ter falado com o treinador para saber se este considera necessário o reforço do plantel em Janeiro e, se este pensar que é necessário esse reforço, saber (pelo menos) quais as posições que ele considera mais fragilizadas; Maló de Abreu já falou em empréstimos e até já se sabe quais os jogadores do Porto que podem rumar a Coimbra (se bem que ele ainda não o tenha divulgado publicamente). É claro que a opinião do treinador não é importante pois a Académica teria os jogadores que Pinto da Costa achasse que deveriam jogar em Coimbra e não os jogadores que o treinador achasse que seriam necessários. Deve ser com base nestas situações que Maló de Abreu afirma que a verdade e a transparência são valores sagrados para a sua pessoa e que não pretende esconder nada aos sócios. Estou convencido que se este senhor chegar a presidente, o primeiro a receber guia de marcha será João Carlos Pereira. Talvez Pinto da Costa já tenha um treinador para rodar em Coimbra...
Por último, destaca-se aqui um dos cinco pontos que o Dr. Maló de Abreu considera serem a base da sua candidatura, a memória. Ainda bem que ele destaca este ponto, para os sócios não se esquecerem quem é que o apoia e o que é que fizeram à Briosa os seus apoiantes.

3 comentários:

João Cordeiro disse...

Lembrança quanto a jogadores emprestados:
Foi com esta direcção que a Académica regressou ao elevado nº de jogadores emprestados. Recordo-me em Dezembro de 2002, de Hilário, Esquerdinha, Pedro ???, Marcos António, Carlos Miguel! Nessa altura o "amigo Pinto da Costa", deu-nos bastante jeito, pois continuamos na 1ª Liga.
No ano passado em Dezembro, novamente Cacá, Joeano, Paulo Sérgio e prá aí três brasileiros que nem me consigo lembrar dos nomes!


Começo a achar que este blog, não é sobre a Académica, mas sim para falar bem desta direcção e deitar abaixo qualquer outra candidatura. Talvez mudar o nome "José Eduardo Simões Sempre!"

Pedro Santos disse...

Por essa é que eu não esperava! Qulaquer pessoa que se dê ao trabalho de passar uma vista de olhos pelos posts deste blog, poderá ver que esta Direcção foi criticada muitas vezes, tal como o treinador. No entanto não critico por criticar, critico quando acho que as acções de quem dirige a AAC_OAF não são as mais correctas.

Anónimo disse...

n podes é tb deixar MENTIRAS publicadas! Já toda a gente sabe que esta news é mentira, alias, como outro blog, e muito bem publicou!