Está praticamente confirmado o novo treinador da Briosa. Após os vários nomes possíveis lançados para o ar pelos adivinhas, à última parece que foi de vez. Domingos Paciência será o homem escolhido para suceder a Manuel Machado no comando técnico da Académica.
É com esse pensamento que o próprio já fala à imprensa:
«É um clube com história e é claro que vejo com agrado a possibilidade de assumir o comando técnico», disse Domingos ao Maisfutebol. A «Briosa» não entrou bem na Liga e ao fim de três jornadas soma apenas um ponto, motivo pelo qual Manuel Machado saiu. O seu sucessor está consciente das dificuldades mas está confiante no futuro: «Acredito sempre no meu trabalho e no trabalho dos meus jogadores. Aconteceu esta situação, que é sempre desagradável, mas se aconteceu foi porque algo estava mal e era preciso mudar. Esse será o meu objectivo.»
Domingos ainda não conhece profundamente o plantel que terá à sua disposição, mas esteve atento às primeiras jornada da Liga e mostra-se pragmático em relação às mudanças necessárias. «Antes de mais a equipa tem de sofrer menos golos, pois já consentiu sete em apenas três jogos. Depois também é preciso marcar, para ganhar jogos. Mas penso que nesta altura o mais importante será os jogadores ganharem confiança», referiu.
Nas últimas épocas o plantel da Académica sofreu sempre profundas remodelações. Domingos vai receber também essa herança, mas defende que esse não é o caminho certo. «A estabilidade é muito importante e comigo terá de haver estabilidade.»
Domingos deve ultimar os detalhes do acordo com a Académica em breve, pelo que é possível que esta quarta-feira já oriente o treino.
Esperemos pois que tal como o fez antigamente no relvado ao serviço da Selecção, Domingos venha para o banco da Briosa dar-nos mais alegrias todos os Domingos, começando já no próximo com uma vitória sobre o Paços de Ferreira. Boa Sorte!FORÇA BRIOSA!!
Sem comentários:
Enviar um comentário