ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 9 de abril de 2008

FOI VOCÊ QUE FALOU EM VICIAÇÃO?!?!?

Estranhamente, um dos melhores jogadores do Boavista durante toda a temporada, Jorge Ribeiro, e que é conhecido pelo seu potente remate de pé esquerdo, falhou uma grande penalidade frente ao Benfica, na passada jornada. O que é que isto tem a ver com a Académica? Pode ter, e muito, mas vamos por partes. Falhar um penalti é perfeitamente normal, aliás, costuma dizer-se que "só não os falha quem não os marca". Mas neste caso, o remate de Jorge Ribeiro foi estranhamente denunciado e frouxo, facto que ainda é mais estranho se considerarmos que é um jogador detentor de um remate muito forte e colocado, com referi atrás. Aliado a isto o facto de se dizer à "boca cheia" que o jogador já está "apalavrado" com o Benfica para a próxima época. Mas esta situação não é caso virgem para os lados da Luz. Há uns tempos atrás foi Makukula que marcou um penalti de forma incompreensível e que permitiu a defesa fácil de Quim. Como sabemos, Makukula foi para o Benfica pouco tempo depois. Se recuarmos mais uns tempos, ao tristemente célebre Estoril-Benfica jogado no Algarve, o defesa-direito Rui Duarte faz duas faltas muito duras e quase consecutivas o que motivou a sua expulsão por acumulação de cartões amarelos, sem que se perceba porque raio fez o jogador aquelas faltas, junto à linha lateral, em jogadas sem perigo para a sua equipa. No final da época Rui Duarte passa a pertencer aos quadros do Benfica, apesar do nunca ter actuado pelo clube, sendo emprestado.

Será a casos como estes que o presidente do Benfica se refere quando fala em resultados viciados no futebol português? Se é a isto que se refere, tem toda a razão. Mas o que parece é que o discurso deste personagem vai mais no sentido da vitimização do Benfica! Imaginem bem! Logo o Benfica, um dos três clubes mais vergonhosamente beneficiados pela arbitragem desde sempre!
E é aqui que entra a Académica. Estas declarações configuram uma clara tentativa de pressão sobre os árbitros que dirigem jogos do Benfica e é a Académica o próximo adversário da agremiação da Luz. Como se não bastasse a habitual tendência dos árbitros para assumirem uma postura de subserviência para com os 3 estarolas, vem agora este personagem aumentar ainda mais a pressão, vendo que o clube que dirige poderá não atingir nenhum dos objectivos por ele traçados, e tentando assim justificar mais fracassos!

É claro que Domingos Paciência se mostrou preocupado com o teor das declarações e mostrou-se crítico, em entrevista ao site "Mais Futebol": "São coisas que têm influência no futebol. As pessoas procuram tapar os seus erros com certas situações. E isso é mau para o futebol. No fundo, só serve para alimentar a fogueira que já existe". No entanto Domingos não perde o fair-play característico da Briosa, acerca da actuação do árbitro do encontro: "Penso que ele não se deixará influenciar. Vai procurar dar o seu melhor e tentar cometer o menor número de erros possível. Espero que esteja ao seu melhor nível e, no final, receba os parabéns de ambos os lados pelo seu trabalho." Infelizmente, penso que ninguém acredita que isso vá suceder. Vai ser a Académica a sofrer as consequências do medo dos árbitros. Mais uma vez...

Sem comentários: