Segundo o site "MaisFutebol", a Académica poderá estar perto de garantir o concurso de um guarda-redes eslovaco de 32 anos. O seu nome é Boris Peskovic que, desde 2002, tem feito a sua carreira na Polónia. É um atleta com algum nome neste país e representou clubes de prestígio do futebol polaco como sejam o Widzew Lodz em 2004, o Pogon entre 2005 e 2006, ou o Gornik Zabrze, na época passada. A ensombrar esta carreira está um caso de corrupção (terá sido pago para perder um jogo) que o terá levado a uma condenação de 1 ano de suspensão, em 2003, apesar de não ter conseguido descortinar quando é que terá cumprido essa pena, uma vez que não se nota nenhum período prolongado sem actuar nas pesquisas que realizei.
É de realçar que esta notícia pode ter algum fundamento, uma vez que no passado dia 26 de Junho, num site de desporto, Peskovic admitiu que vai sair do Gornik Zabrze e que o seu destino poderá ser Portugal, pois tem uma proposta melhor que a do Belchatow, 9º classificado da 1ª. divisão polaca na última época, e que era, até agora, considerado como o seu destino mais provável.
A ser verdade, não me parece que esta seja uma contratação excelente, apesar de considerar que será a última época de Pedro Roma como jogador, e que a sua sucessão tem de ser realizada com tempo e tem de ser bem planeada. Esta minha opinião não tem a ver com a idade do atleta, uma vez que na posição de guarda-redes a longevidade é cada vez mais a norma (veja-se o caso de Pedro Roma), mas antes com o facto de ser um jogador que sempre actuou em campeonatos muito distantes de Portugal (será que foi mesmo bem observado?) e tem aquela mancha de corrupção no seu currículum (se é que foi efectivamente condenado). Esperemos para ver...
Sem comentários:
Enviar um comentário