AAC 1 - Rio Ave 0
Nesta tarde quente de fim de Agosto, perante 3200 adeptos, a Briosa conquistou os seus primeiros 3 pontos.
Alinharam pela Académica: Peskovic; Pedrinho, L.Nunes, Orlando, Edson; N.Piloto, Cléber (Cris, 45m) , Tiero e Lito; Garcés (M.Pedro, 69m) e Sougou (Pavlovic, 61m).
Do jogo há a relatar o golaço do tão desejado Garcés, que encheu o pé na meia-lua e encaixou a bola na gaveta quando eram decorridos 22m, fazendo o golo que acabaria por ditar o resultado final. De resto a Académica controlou sempre a partida, com excepção para um par de ocasiões do Rio Ave na 2ª parte em que tentaram procurar o empate, tendo mostrado porém serem uma equipa muito fraca.
Relativamente à Académica, no geral foi uma exibição q.b. tanto dos jogadores como da equipa em conjunto. Porém ainda assim nota mais para Lito e N.Piloto (o melhor em campo).
Iniciámos assim a nossa escalada pontual que esperemos finalmente esta época nos leve a mais altos voos. O Campeonato continua daqui a 3 semanas, novamente em casa, frente ao V.Setúbal.
Ficam as palavras do técnico Domingos Paciência:
«Os jogadores encaram o encontro com grande concentração e uma atitude forte. Quando assim é, fica-se mais perto de ganhar. Assim foi. Foi um jogo equilibrado, em que o Rio Ave dispôs de uma oportunidade e a Académica de três. O resultado é bom e estamos contentes. As estreias de Edson e Garcés? Não estiveram mal, assim como toda a equipa. Os jogadores foram honestos e tiveram espírito de sacrifício. Não foi um jogo bonito, mas de entrega.»
Resumo:
Sem comentários:
Enviar um comentário