ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MARTINS DOS SANTOS CONDENADO POR CORRUPÇÃO

O árbitro Martins dos Santos e o ex-elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.), António Henriques, foram condenados a 20 e a 28 meses de pena suspensa, respectivamente. O Tribunal de Gondomar deu como provado a existência de corrupção no jogo entre Marítimo e Nacional, na época 2003/2004.

A juíza do caso, Manuela Sousa, recorrendo às escutas, considerou existirem provas suficientes para condenar Martins dos Santos por corrupção passiva e António Henriques por corrupção activa.

Martins dos Santos terá aceite ser corrompido, para beneficiar o seu filho, Daniel Santos, também ele árbitro. A recompensa seria a promoção do filho da terceira divisão para a segunda. No entanto, a juíza limitou-se a dizer que se tratou de uma «vantagem não concretamente apurada», por achar que as escutas sustentavam a acusação.

«A menção por Martins dos Santos a seu filho [nas escutas] não é fruto de algo criado pela Polícia Judiciária ou pelo Ministério Público. A juíza [de instrução criminal] só retirou [a menção] por confiar que a transcrição das escutas era fidedigna», explicou a juíza, citada pela Lusa. A magistrada considera ainda que «a PJ errou», por ter omitido o nome do filho de Martins dos Santos.

in Maisfutebol.


Sem comentários: