Foi publicado no site oficial da AAC/OAF o seguinte:
"A direcção da Académica informou, hoje, em conferência de imprensa que rescindiu contrato, por justa causa, com a TBZ.
A partir deste momento, a gestão do Estádio Cidade de Coimbra está, exclusivamente, a cargo da Académica.
A Direcção da AAC/OAF".Tendo em conta todas as notícias que vieram a público e as diculdades, provavelmente insanáveis, por que passa a empresa TBZ, levando-a a quebrar compromissos assumidos com a AAC/OAF e com outras entidades, era mais do que esperado o que veio a acontecer. Agora será a AAC/OAF que irá gerir o Estádio Cidade de Coimbra. Isto quer dizer que terá de arcar com todos os custos inerentes à sua manutenção e, naturalmente, irá também beneficiar dos proveitos gerados. Esta actividade não tem gerado as receitas necessárias, sendo que os resultados têm sido negativos, segundo os documentos apresentados pela TBZ. É óbvio que se a referida empresa está numa fase de pré-insolvência podemos ser levados a pensar que a gestão não teria sido a melhor e que, com uma nova política, poderá tornar-se num negócio lucrativo. Por outro lado, a AAC/OAF não está vocacionada para este negócio. Poderá não ter os conhecimentos e a experiência necessários para levar "o barco a bom porto". Temos ainda de ter em conta a crise que se está a instalar e que se reflecte na actividade económica, retraindo-a cada vez mais. Certamente que uma parte importante das receitas do Estádio serão os espaços comerciais, mas como não estamos em fase de expansão... Um falhanço no negócio da gestão do estádio, continuando a acumular prejuízos, certamente iria colocar em causa a própria existência da AAC/OAF!
De tudo isto se retira que poderá ser um grande risco a Académica assumir a gestão do Estádio Cidade de Coimbra. Isto, aliado à batalha judicial que, certamente, teremos pela frente. No entanto, atendendo à morte anunciada da TBZ e a tudo o que isso acarreta, penso que a direcção, neste momento, não poderia fazer outra coisa para tentar salvar algumas receitas que ficariam irremediavelmente perdidas se continuasse a ligação à TBZ.
Neste contexto, será a Académica a organizar já o próximo jogo em casa, frente ao Paços de Ferreira, no próximo sábado às 18:30. Numa medida que aplaudo, e contrastando com o marasmo que estava imposto pela TBZ, foi decretado o "jogo do sócio" como forma de comemorar o centésimo aniversário (fará o aniversário amanhã) do nosso sócio nº.1, o Dr. Joaquim Isabelinha. Aqui ficam os incentivos para os sócios:
"Para o jogo Académica x Paços de Ferreira, todos os sócios da Académica terão entrada livre no Estádio, para além disto, ainda vão receber convites.
Campanha “o Jogo do Sócio” :
- Sócio com quotas regularizadas pode entrar livremente e levar um acompanhante;
- Sócio com bilhete de época tem direito a mais dois convites;
- Sócio com lugar cativo pode levar três acompanhantes.
(os convites podem ser levantados a partir de sexta-feira, dia 05, na loja da Académica, no Estádio Cidade de Coimbra)"
Sendo assim, vá ao estádio e leve 1, 2 ou 3 amigos!
Vamos aproveitar esta oportunidade para encher as bancadas, ganhar o jogo e ganhar adeptos!
FORÇA BRIOSA!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário