ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

ONDE ESTÁ A VONTADE? ONDE ESTÁ O BRIO?

A Académica voltou a desiludir esta noite. Frente a mais um dos 3 estarolas, que se confirma que grandes só em membros do rebanho, a BRIOSA voltou a praticar um futebol desinspirado e sobretudo sem garra, vontade e brio.

A equipa que alinhou foi: Peskovic; Pedrinho, L.Nunes, Orlando e P.Costa ; Pavlovic (Madej, 90m), M.Pedro (Lito, 68m), Cris e D.Gomes; Sougou e Garcês (Eder, 68m).

Sobre o jogo, mais uma vez, a Académica jogou mal, muito mal. Voltou a sentir-se que as equipas adversárias não conseguem criar muitas oportunidades nem praticar bom futebol frente a nós. Mas nós também não. E enquanto a Briosa não marca e mantém o pior ataque da Liga, os outros marcam o suficiente para nos derrotar.

Caro Domingos Paciência, podes dominar a vertente táctica e equilibrar as partidas, mas enquanto não conseguires transmitir aos jogadores a vontade de ganhar que certamente tens (tens não tens??), nunca vais conseguir ter nenhum sucesso. É lamentável ver os jogadores da Académica a perderem, apenas a 1 golo do empate, e nos últimos minutos não pressionam nem sobem à procura do golo. Completamente conformados com a derrota. Se calhar é melhor ficarem uns meses sem receber o ordenado para ficarem mais unidos e com vontade de merecerem receber. Mas o que está completamente errado são as tuas palavras aos jogadores. Mostrar-se radiante no fim do jogo com os jogadores que perdem sem mostrar a mínima vontade de ganhar!? !? Ainda se fosse a primeira derrota, mas perdemos os jogos todos fora! (empatar com o Trofense também é uma derrota)
Por favor, transmite-lhes a mensagem: CORRAM, LUTEM, JOGUEM, SOFRAM, ESFORCEM-SE, SUEM, TENTEM, NÃO DESISTAM, ACREDITEM...
...E LEMBREM-SE QUE ESTÃO A SER PAGOS PARA DAREM O VOSSO MELHOR... NÓS ADEPTOS QUEREMOS APOIAR-VOS E SOFRER COM VOCÊS, MAS NÃO FICANDO A VER-VOS SIMPLESMENTE PERDER. (Quando perdem perde também a Académica)

Aqui fica o resumo:


NOTA 1: A arbitragem: Não acredito que o árbitro desta vez tivesse o mesmo sentimento que o benfiquista da semana passada. Mas o que é certo é que a expulsão não teria acontecido se tivesse sido ao contrário, e nunca nenhum árbitro marcaria um penalty para a Académica dum cruzamento à queima-roupa que bate no braço do defesa que está de costas a 1 metro de onde a bola sai.

NOTA 2: Há muita gente que não quer ver, mas Luiz Nunes tem feito grandes exibições, tendo mais uma vez sido o menos mau da Briosa, com muita entrega e vários cortes providenciais. Para os mais ceguinhos, o 1º golo do Porto deve-se a um erro de Orlando que estava a marcar Rodriguez e apenas simulou que saltava.

Sem comentários: