ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ACADÉMICA 1 OLHANENSE 1

Tarde gelada em dia de São Valentim e Carnaval foram algumas das condicionantes para o pouco público hoje nas bancadas. Foram cerca 3150 pessoas assistiram ao empate entre a Briosa e o Olhanense.

Na Académica alinharam: Ricardo; Pedrinho (P.érgio, 84´), Berger, Orlando, E.Rafael; N.Coelho, Tiero, D.Gomes; Lito (Cris, 69´), Vouho, J.Ribeiro (Amoreirinha, 74´)

A Briosa começou melhor, com 2 oportunidades desperdiçadas por Vohou (muita entrega, falta-lhe um golo) e Lito (em dia não), mas desta vez não surgiu o golo nos primeiros 15', e foi o Olhanense que tirou partido de uma falta inexistente prontamente apontada para fazer o 0-1 aos 22'. Ricardo (o melhor em campo) mostrou que afinal temos guarda-redes e aguentou a ressaca do golo. Desta forma, foi possível à Académica alcançar o empate por Tiero na marcação de uma grande penalidade após falta sobre Vohou quando iam decorridos 32'.
Na Segunda parte foi a Académica que teve mais domínio do jogo, mas a expulsão (!) de Tiero aos 66' por carga de ombro (!) sobre um dos palhaços da equipa de Jorge Costa dificultou a conquista dos 3 pontos. O empate final acabou assim por se ajustar.

As palavras de Villas Boas:
«Atendendo às circunstâncias, foi um excelente resultado. Alertámos durante a semana para o facto de esta equipa ser das mais difíceis de defrontar. Tivemos um período inicial muito forte onde, normalmente, costumamos chegar à vantagem, mas faltou o último remate. A seguir ao golo deles tivemos um período muito mau em que acusámos o nervosismo de sofrer o primeiro golo. Mas, depois, tivemos uma resposta positiva, com o 1-1. A segunda parte poderia ser diferente se não tivesse havido expulsão. Depois disso, as alterações foram só para guardar um ponto, que serve - foi esse o sentimento no banco. Não é fácil jogar em Alvalade e depois no Dragão em semana. Não estávamos cansados, mas, obviamente, foram dois jogos de máxima exigência. Pelo contrário, estivemos muito bem fisicamente, atendendo à expulsão. Parece-me um resultado justo.»

Resumo:

Sem comentários: