ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Saber da Briosa ofusca o querer de Belém

Comentário ao Belenenses 1 - Académica 2
O treinador dos azuis do restelo tinha prometido uma vitória baseada no querer. Mas quem demonstrou querer (e muito saber!) foi a Briosa!
Com uma entrada forte e decidida, a Académica afogou os de Belém com o seu caudal ofensivo. Nos primeiros 20 minutos de jogo a Briosa criou 5 boas oportunidades de golo e concretizou duas delas!
O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, com Vouho (grande jogo!) a corresponder da melhor forma a um cruzamento de P.Costa (que hoje esteve muito bem, no lugar habitualmente ocupado por Pedrinho). Tal era o pendor atacante da Briosa, que o segundo golo apareceu com naturalidade, 4 minutos depois, com Markus Berger a cabecear na área do Belenenses na sequência de um canto.
Até ao intervalo, os do restelo ameaçaram a baliza da Ricardo apenas uma vez.
Na segunda metade, a Briosa entrou bem, mas acabou por sofrer um golo cedo, numa das três jogadas de ataque com pés e cabeça que o Belenenses conseguiu ao longo de todos os 90 minutos. Yontcha, com um bom trabalho na área, não deu hipóteses a Ricardo.
Motivaram-se os de Belém, mas não se motivaram para jogar bem. Começaram a despechar bolas para frente, tentando intranquilizar a Académica. Mas isso não aconteceu. A defesa academista mostrou-se sempre segura. Paulo Sérgio entrou para o lugar de Cris e veio dar mais músculo ao meio campo da Briosa. Ricardo esteve seguríssimo na baliza e correspondeu muito bem a todos os cruzamentos para a área (mais uma grande exibição!). Parece que o guardião academista encontrou a tranquilidade de que necessitava para mostrar toda a sua qualidade.
De notar ainda a entrada de Lito para o lugar de Vouhou (o melhor da Briosa!), que saiu com fortes dores nas costas, na sequência de uma série de cargas duras que sofreu. (Também E.Rafael havia saído lesionado após duas faltas duríssimas)
Até ao final, o Belenenses tentou, tentou, mas nunca mostrou ter arte para ludibriar a defensiva academista, que segurou muito bem o resultado.
Parabéns Briosa!!
Ganhar em Lisboa começa a tornar-se um hábito!

Sem comentários: