A Académica dominou por completo a partida, falhou 3 golos flagrantes, e conseguiu finalmente marcar aos 88 minutos. Éder cabeceou para o fundo das redes após canto de Diogo Gomes e colocou a Académica em vantagem. Justíssimo!
Mas um atrasado mental (André Campos) que era suposto fazer o papel de fiscal-de-linha conseguiu incrivelmente tapar os olhos a um fora-de-jogo claríssimo e validar um golo para a equipa caseira nos últimos segundos da partida. Mais que palavras, uma imagem:
O jogo terminou com 1-1 e com Pedro Proença a abraçar carinhosamente todos os elementos da equipa de Setúbal.A grande maioria dos 3.780 espectadores terá ficado radiante com este resultado fabricado. Só os adeptos da Académica continuam sem conhecer essa sensação, época após época.
VERGONHOSO!
E assim a Académica volta a deixar fugir pontos preciosos perto do fim. E o Fim aproxima-se...
Porém, dentro de campo há muito que teríamos cumprido o objectivo da manutenção, mas não nos deixam...
Ficam as palavras do técnico AVB:
«Fizemos tudo para ganhar. Controlámos a maior parte do jogo de uma forma clara. Circulámos a bola e falhámos muitas oportunidades. Marcámos perto do fim e sofremos logo depois. Um golo irregular, pelo que me disseram. Mesmo assim, empatar em casa de um adversário directo não é mau. O Benfica? Agora todos os jogos são complicados. Temos perdido pontos nos últimos minutos, talvez por alguma falta de concentração e algum azar. Queremos, de uma vez por todas, garantir a manutenção.»
[Sobre o fora-de-jogo] «Só soube no balneário.»
[Sobre o próximo jogo, com o Benfica] «O calendário é difícil para todos, é mais uma jornada decisiva, jogamos em Coimbra e se calhar até vai ser um jogo fora, mas é um desafio que queremos enfrentar para ganhar.»
[Sobre as possíveis propostas para a próxima época] «Não tenho proposta nenhuma. Por mim continuo na Académica. Foi por isso que assinei por duas épocas.»
E o Resumo do jogo:
Nota final para os comentadores da SportTv que tentaram procurar sem sucesso alguma ilegalidade no golo da Académica, e só repararam no fora-de-jogo nítido da equipa da casa (que dava para ver a 250km de distância) quando o realizador mostrou a quarta repetição. Já é habitual ver comentadores que desprezam a Académica, como Miguel Prates para os jogos do Belenenses ou este Carlos Manuel que no 1-2 de J.Ribeiro em Alvalade nem deixou o colega dizer "golo" para enumerar os erros do seu Sporting.
Agora é essencial no domingo mostrar porque a Freguesia de Santo António dos Olivais é maior que a freguesia de Benfica. 3 pontos precisam-se!
FORÇA RAPAZES!!
Sem comentários:
Enviar um comentário