A novela acabou, André Villas-Boas vai deixar mesmo de treinar a Académica de Coimbra. O seu próximo destino será a Freguesia de Campanhã.
Com 33 anos o técnico pensa estar a subir na carreira ("passo novo" chama ele!... "obrigadinho" pelo respeito...)
Pode estar a subir, ou não, mas uma coisa é certa:
- se cair, a queda será enorme e impossível de recuperar!...
De nossa parte, o único desejo é que leve a malapata das derrotas nos últimos 5 minutos com ele! De resto, o seu futuro passa a ser indiferente, e esperamos apenas que não ganhe nada nas competições Nacionais obviamente, pois queremos todos os títulos para a Académica.
Enquanto estiver num dos 3 estarolas teremos sempre um carinho especial em ver o seu clube perder, como sempre tivemos pelas derrotas dos 3 estarolas.
A única coisa que eu havia pedido a AVB foi quando passei por ele antes da Meia-Final da Taça da Liga e lhe gritei: "É para ganhar!"
Sorriu, mas não cumpriu...
Fica o comunicado que AVB fez questão de deixar no site oficial:
«Num momento de despedida relembram-se as melhores vivências passadas. As minhas estão bem frescas na memória... A chegada repentina, a aceitação imediata e sempre de uma forma positiva por parte de jogadores e funcionários, as alegrias da Taça da Liga, a explosão da manutenção e a confirmação de uma equipa e de um grupo muito forte, entre os melhores da Liga Sagres.
De uma forma ou de outra pautámo-nos pela diferença. Todos, no dia-a-dia, no jogo, de uma forma individual e colectiva... Todos recolhemos frutos e o nosso orgulho fica connosco para sempre.
A todos agradeço estes momentos, a todos devo este passo novo que vou dar na minha carreira. Parto mas fica um pouco de mim aqui com vocês todos: Presidente, dirigentes, funcionários, jogadores e Sócios. Continuem a vencer, agora e sempre!
Sempre vosso,
André Villas Boas»
Falta saber o que ganhou a Académica com a rescisão do seu contrato, e claro, qual será o novo treinador da Briosa.
Sobre Jorge Costa, apenas tenho a alertar que nos últimos 2 anos foi eliminado da Taça de Portugal na 1ª eliminatória por equipas da III e II-B...
Sem comentários:
Enviar um comentário