Foi hoje apresentado oficialmente o novo treinador da Académica, Jorge Costa.Foram grandes as palavras e ideias transmitidas pelo novo técnico da Briosa.
Saliente-se:
- "Objectivos? Temos duas taças onde queremos ir longe (...)"
- "Posso prometer uma Académica a lutar sempre pelos pontos, seja com que adversário for, casa ou fora, até último minuto."
- "Se fosse para usar a Académica como trampolim, não tinha assinado por dois anos."
- "Estar aqui não é um passo ao lado nem atrás, é em frente."
- "Não fechamos a porta a emprestados mas não é essa a política do clube."
A entrevista pode ser consultada no Maisfutebol e no site oficial.
Recordo apenas que nas últimas 2 temporadas, Jorge Costa foi eliminado da Taça de Portugal na primeira eliminatória em desempate por grandes penalidades frente ao Valenciano da III divisão e Valdevez da II-B.
Na Taça da Liga desta época foi eliminado na 1ª fase por Estoril e Paços Ferreira, apesar de ter chegado à 2ª fase na época anterior.
Porém, não deixa de ser de realçar o facto de ter conseguido ser campeão da Liga de Honra e manter-se na época seguinte na Primeira Liga com uma equipa provinciana liderada por um Presidente Pacóvio-Benfiquista com metade da equipa constituída por jogadores emprestados.
Após o seu discurso ambicioso só temos que lhe desejar a melhor sorte do Mundo! Que as bolas ao poste acabem por entrar, que os resultados positivos se aguentem até ao último minuto, e que os negativos se tornem em positivos nem que seja nesse último minuto.
Enfim, que seja desta que os sonhos se tornam reais!
FORÇA BRIOSA!
Sem comentários:
Enviar um comentário