ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

TONEL: PRETÉRITO PERFEITO E IMPERFEITO

Tonel, formado no Fc.Porto, esteve emprestado à Académica, onde alinhou 4 épocas entre 2000 e 2004, tendo ajudado a equipa na última subida de divisão. Entretanto, alinhou 1 época pelo Marítimo e 5 pelo Sp.Lisboa, estando actualmente no D.Zagreb.

Hoje, em entrevista ao Pasquim Record, o defesa central agora com 30 anos anuncia que gostaria de terminar a sua carreira ao serviço da Académica.
Gostava de acabar a minha carreira em Portugal. Logicamente que ainda não penso de forma muito séria nesse cenário, mas quando isso acontecer gostava que fosse em Portugal. Com que idade ainda não sei, mas não escondo que gostava de terminar na Académica.
Foi onde comecei a nível da primeira divisão, é um clube especial, diferente de todos os outros, onde sempre me trataram bem e gosto muito da cidade. Foi um clube que me marcou, e se pudesse escolher seria muito bonito acabar ali.”


São palavras bastante agradáveis e simpáticas de Tonel. Ficamos gratos e apreciamos a mais valia que seria Tonel (enquanto tiver idade para isso)...

Mas será que essa seria mesmo a sua primeira opção?...
E terá Tonel um carinho tão especial pela Briosa ao ponto de não celebrar um golo?

9 comentários:

Doutor Briosa disse...

Caro Joao,

A Briosa necessita urgentemente de um defesa central. Não apenas porque o Orlando e o Amoreirinha estão lesionados de momento (e o Amoreirinha irá continuar assim...). A Briosa precisa de um central, porque os 4 centrais que tem são todos apenas razoáveis e ainda por cima muito parecidos entre si. Nenhum dos 4 é especialmente alto ou forte ou rápido. E é isto que a Briosa precisa - de uma presença imponente na sua área e que cause calafrios na área adversária.

O Tonel, se viesse em Janeiro, seria um grande reforço. Apesar de dizer que gosta da Académica (em que eu acredito) e de ter passado 4 épocas em Coimbra, ele não sente, porque obviamente não poderia sentir, a Briosa como nós. Não vejo mal nenhum em celebrar um golo. Afinal de contas, os golos são a festa do futebol. E o Tonel sempre foi um central com faro para o golo.

Aproveitando este mote, lanço ainda mais um nome para discussão. Lembram-se do nosso ex-central kaká? Está no Hertha de Berlin, na 2a divisão alemã, que por acaso até se encontra a estagiar em Portugal (Algarve) neste momento. Ao que parece, ele não tem jogado muito lá por Berlin. Não seria de tentar o empréstimo deste jogador? É um jogador que já conhece, e gosta, do clube e da cidade, pela que a integração seria imediata. Para além disso, tem características físicas (velocidade, agilidade e poder de impulsão) que o diferenciam dos nossos actuais centrais. Acredito que poderia fazer uma boa dupla com o Berger ou com o Orlando.


Saudações Académicas!!

micK disse...

Acho que o João já terá percebido a ideia...

João António disse...

Estávamos com problemas nos comentários... falta de pagamento!;)
...Azar, pedem 10€ por mês agora, não estamos para sustentar chulos!

De agora em diante, voltamos ao sistema de comentários do Blogger como está nesta janela.

Anónimo disse...

Acho que o facto de festejar um golo contra nós não é importante. Um festejo é uma coisa a quente.... O que interessa é se alguma vez se dirigiu de forma menos imprópria aos adeptos/sócios, ou teve alguma atitude que prejudicou a enorme Briosa. Como não me lembro de nada, não vejo porque não hei-de dar o beneficio da dúvida ao Tonel.

ANTI-JOÃO GAY disse...

O Joãozito gosta muito de ter a mania que ele e mais meia dúzia é que são BRIOSA e que os restantes não passam de fantoches. És o academista mais ridículo que já vi na vida.

Aprende a escrever os nomes dos clubes decentemente: Sporting Clube de Portugal. Nenhum adepto do Sporting chama à Briosa Académica da Solum...

palhaço...

Anónimo disse...

eu como jogador faria exactamente igual ao tonel, ele comemora o golo da equipa pela qual joga, nao comemora a derrota da academica

nem todos sao cromos e tristes como o rui costa que sem saber como teve uma carreira no milan sem ser nunca nada de jeito

e poe-se a chorar feito triste no relvado, curioso que mais tarde ate ganhou dinheiro num anuncio a dizer isso

Anónimo disse...

Opah tu és da Académica há muito pouco tempo. Começaste a ir aos jogos no tempo do Dr. joão Moreno e pensas que o Joeano é que é da AAC.
Oh puto quando falares da Briosa cuidado, pq esta não nasceu em 2002!!

João António disse...

Atenção que eu disse que o Tonel seria bem vindo. É natural que celebre golos, é pago para isso. Mas se calhar antes de ser dispensado do Sp.Lisboa e estar agora na sua fase descendente da carreira, não teria ideias de acabar na Académica.
Mesmo que tivesse marcado 50 golos à Académica, as suas palavras agora mostram muito mais do que muitos outros jogadores. Fica bem visto na Briosa. E como disse e repito, seria bem vindo... mas se com uma idade decente!! Se quiser vir para cá com 35 anos como um Vítor Paneira, nesse caso não fará falta.


--------------------------------------
O Clube Desportivo NACIONAL e o Clube Futebol UNIÃO, não representam Portugal em Portugal. Portugal representa-se nos Europeus e Mundiais através da Selecção. Esses clubes representam a Madeira.
O Football Club Internazionale também não foi ao mundial de clubes representar o Planeta.
Da mesma forma, o Vitória Futebol Clube e o Vitória Sport Clube são conhecidos como Vitória de Setúbal e de Guimarães, respectivamente.
O Real Sporting de Gijón, fundado em 1905, é de facto o real pois é original. Até se lhe poderia chamar apenas de Sporting. Mas visto que depois há o Sporting de Lisboa, Sporting de Braga, o Sporting Olhanense, o Sporting Portimonense, etc., chamam-se as coisas pelos nomes.
Sp.Lisboa é o Sporting de Lisboa.

Anónimo disse...

Tu é que sabes, académico da solum...