ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 27 de março de 2011

GRANDE BRIOSA FRENTE AOS ZERO TITOLI

Vencemos nas nossas bancadas.
Dominámos dentro do campo.
Não perdemos!...

Mas fomos eliminados à custa de um ladrão que nos arruinou a eliminatória aos 44 minutos do primeiro jogo:
Continuamos a ter o eterno orgulho de apoiar a ENORME E MÁGICA BRIOSA.
A Taça de Portugal original continuará na nossa sala de troféus.


Quando aos energúmenos:
- Nunca ganharam nada
- Hoje não ganharam nada
- Veneram um Rei que mal derrotou a sua mãe Espanhola de Guimarães, em 1129, mudou-se para Coimbra, mudou para Coimbra a capital do Condado, e fez de Coimbra a primeira Capital de Portugal, em 1139.
- E vão continuar a venerar a estátua copiada junto dos seus...
ZERO TITOLI!


FORÇA BRIOSA!
O PASSADO,
O PRESENTE,
O FUTURO... É NOSSO!

31 comentários:

Anónimo disse...

Ups... :)

Anónimo disse...

PARA SEMPRE BRIOSA!

Anónimo disse...

ACADÉMICA... MUITO MAIS QUE UM CLUBE! HOJE E SEMPRE!!!

Vitor disse...

Hahahaha que pobres de espírito

Bem um dia destes pode ser que deixem de ser medíocres

Saudações do BERÇO

Anónimo disse...

Ai que cabeça...

Anónimo disse...

e ainda dizem que estavam mais de 8 mil.... por favor ajudem a apagar esse mito. eles nao eram mais de 6 mil... ha fotos para provar?

Anónimo disse...

Continua a crescer a cabeça...

Anónimo disse...

Chora
Que fracos

Paulo disse...

Há que não desistir. Todos os anos que aí vêm haverá sempre 2 taças que podemos ganhar. Nós últimos 2 anos, 2 meias-finais. Estamos-nos a aproximar...
Força Briosa!
Sábado temos que vencer o Portimonense! Todos de volta ao ECC!

Anónimo disse...

estais proximos é da II Liga

Anónimo disse...

Agora é tentar levar os estudantes outra vez,tem que haver uma boa campanha para o este jogo.

Parabens à GRANDE MANCHA NEGRA,eu que tava na poente(mais perto dos do vitoria que da MANCHA)ouvi durante 85 minutos a MANCHA os ultimos 5 minutos os do vitoria acordaram e apoiaram.

Parabens tambem ao vitoria e que percam na final.

Vimaranes disse...

Este texto é de uma azia tremenda LOOOL. Podiam com desportivismo assumir que num jogo que teve um excelente ambiente, de parte a parte, acabou por passar a equipa que foi melhor no conjunto das duas mãos. Mas preferem isto... escolhas.

Anónimo disse...

Bebe coca cola que isso passa... na final já podeis apoiar os vossos clubes orginais...lamentável uma cidade linda como essa so se lembrarem de ir ao estádio contra nós...quando é com os estarolas levais 2 cachecois...

João António disse...

Mesmo que metade dos 15 mil adeptos da Académica que pagaram para estar no estádio forem bi-clubistas, os 100% Briosa que lá estiveram foram muitos mais que os vimaranenses.

Mas isso é irrelevante, a questão é que vocês não ganharam nada e vão continuar com zero títulos no palmarés.
Na Final até eu apoio qualquer Estarola para ver o Vitória Fotocópia perder.

Irei continuar a rir de ver os adeptos que veneram o Rei que os abandonou e a Equipa que nunca ganhou!

Anónimo disse...

Eu também conto me rir bastante com a vossa descida de divisão!

João António disse...

Motivo para rir foi a descida do Guimarães há 5 anos atrás e do Beira-Mar no ano a seguir.

A Briosa cá está há 1 década na Primeira Liga, já praticamente recuperada de uma das maiores vigarices de sempre do futebol Português que aconteceu há 20 e poucos anos atrás...

Se bem que há outras vigarices enormes, como a Câmara Municipal de Guimarães conseguir oferecer por 2 vezes o estádio Dom Afonso Henriques ao Vitória Sport.
Não foi 1, foram 2. Conseguiram oferecer, voltar a passar para seu nome para pagarem(!) a remodelação do Euro2004, e voltar a oferecer!
É obra! O Estádio foi a única coisa que alguma vez ganharam, e logo 2 vezes...

Anónimo disse...

"os 100% Briosa que lá estiveram foram muitos mais que os vimaranenses."

mas algum dia há 6000 100% Briosa em Coimbra? Se há, então porque é que as assistências da AAC são sempre uma miséria? Não te enterres mais. (vá censura este comment)

Anónimo disse...

LLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

João António disse...

Não, há mais do que isso. As assistências têm sido entre 3 a 4 mil nos últimos anos, mas rondavam os 7 mil há poucos anos.
Várias épocas com a equipa sem cumprir objectivos ambiciosos, e a ser constantemente roubada por arbitragens tendenciosas, ajudaram a diminuir as assistências.

Resumindo, o que é menos que 6 ou 7 mil são os 100% da Briosa que vão 100% das vezes ao futebol.

Anti-Estarolas Sempre

João António disse...

Apaguei o último comentário sem querer... o tipo dizia que para a semana voltam a ser 3 mil... que ontem eram 70 ou 80% bi-clubistas... Não é assim, talvez fossem 50% ou provavelmente menos, até porque muitos dos que foram, foram pessoas que nem seguem futebol nem apoiam normalmente ninguem. Basicamente do mesmo tipo de adeptos que o Vitória2 recrutou, e que vai-se vendo que vão deixando de ir ao futebol, pois as suas assistências também já andam a descer.

O que se nota é que os adeptos do Victória2 ficaram bastante incomodados ao chegar ao estádio e verem afinal estavam em minoria e eram nem metade dos da Académica... Devem ter ficado surpreendidos e rebaixados, e tentam agora atacar com o bi-clubismo. Alguns dos adeptos da Académica não deviam ser genuínos sim, mas estavam honrosamente a apoiar a 100% o seu verdadeiro clube oprimido.

Anónimo disse...

No site oficial do vosso clubezeco!!! o vosso presidente agradeçe aos "12.775" que estiveram a torcer pela briosa......Logo se estavam 20mil e tal....n creio k eramos 6000....eramos um pouco mais..... mesmo 6000 atenção ja era muito bom....vos nem a figueira que é mesmo ai ao lado passais dos 100 nas deslocações....enfim....

NAO TEMOS TITULOS, MAS TEMOS ORGULHO DE SERMOS VITORIANOS DE TORCER PELO CLUBE DA TERRA. POR AQUILO QUE É NOSSO.

NAO VAMOS AO ESTADIO COM O 2 CASCOIS, DOS 13MIL DE ONTEM 10MIL TEM 2 CLUBES.

"A INVEJA É UM SENTIMENTO MUITO FEIO"

VSC SEMPREEEEEEEE!!!ATE DPS DA MORTE

Anónimo disse...

AI QUE CABEÇA BRIOSA!!!

VÓS DEVIAS TER SEMPRE ASSIM UM AMBIENTE,NÃO É SÓ CONTRA O VITÓRIA...ENFIM EU GOSTAVA DE VER ASSIM UM AMBIENTE HOSTIL CONTRA TODOS POR EXEMPLO GANHAVAM MAIS COM ISSO...MAS CADA UM APOIA DA FORMA QUE SABE!!!

AMADO POR POUCOS,ODIA-DOS POR MUITOS,MAS RESPEITADOS POR TODOS!!!

VSC RUMO AO JAMOR

Madalena disse...

foi pena não termos passado à final do jamor, para além de histórico ao fim de 42 anos era um agradecimento aos conimbrcenses que estiveram no ECC é pena que não se lembrem mais da Briosa, no próximo sabdo tb podia estar uma boa massa humana. Apesar de não terem jogado mal, mas o jogo da Briosa foi muito denunciado e lento o que permitia ao V. Guimarães que se viu logo de inicio na distribuição dos jogadores em campo e qdo partiam p/ o contra ataque faziam-no com fluidez e rapidez ao contrário da Briosa, obviamente que é dificil fazer um jogo com uma equipa mto defensiva e bem colocada ao nivel do meio campo. A Briosa só se lembrou de ser algo rápida nos últimos 10 minutos de jogo e ainda com o treinador a só ser atacante na 2ª parte qdo devia ter arriscado tudo, mas c/ Ulisses já não admira, os treinadores preferidos do presidente são todos da mesma sepa, não sei se é coincidência ou não. Qto á campanha feita para este jogo ela foi magnifica e o preço dos bilhetes tb não foi exagerado e com a possibilidade de irmos ao jamor "adoçou a boca" e acordou os conimbricenses que já há muito tempo não apoiavam a equipa desta maneira só por isso a equipa devai ter feito mais e o treinador mais afoito. Agora só espero que sábado tb às 18horas os conibricenses se lembrem que a Briosa existe e está viva, pq é indespensável vencermos a uma equipa ao nosso alcance e que de certeza vem muito defensiva pq é preferível ganhar 1 ponto fora de casa do que perder 3.
Força rapazes e sr Ulisses veja se acorda .

Anónimo disse...

Coimbra 1ªcapital de Portugal??

AndaS a fumar ganzas ou quê?

Anónimo disse...

O MADELENA ARREPENDIDA VISTE O JOGO NÃO ??? TENS A CERTEZA ?? OLHASTE PARA O BNCO DOS SUPLENTES ?? DE CERTEZA QUE NÃO MAIS NÃO ERA POSSIVEL TER FEITO OS JOGADORES DERAM TUDO EM CAMPO E O TREINADOR MAIS NÃO PODIA TER FEITO COM AS ARMAS QUE TEM QUEM TINHA OBRIGAÇAÕ DE TER FEITO MAIS ERA O GUMARÃES QUE NÃO FEZ MAIS SENAO DEFENDER COM OS 11 JOGADORES . NADA SE PODE ACUSAR A TODA A EQUIPA NÃO SER A FALTA DE SORTE QUE TAMBEM E NECESSARIA . FORÇA BRIOSA

FF disse...

O que eu noto destes comentários é que Guimarães é mesmo a capital!... Primeira!... Histórica!... Mas capital dos erros ortográficos. Chiça o que para aí vai. Mas, vendo bem, entre as aulas de lançamento de pedras, lançamento de cadeiras, ameaças aos próprios jogadores e aulas de história mafiada não dá tempo para mais.

Anónimo disse...

epá mas cagem nesses gaijos!!!

eles que se lembrem que houve anos que nem um adepto trouxeram a coimbra...e já neste estádio!!! ou eles não se lembram???

nós 50 ou 60 estamos lá!!

A FAIXA DA MANCHA NEGRA NUNCA FALTOU EM GUIMARAES e a das claques do guimaraes???


QUEEE GRANDES LOOOOOOL

gostava de ver os adeptos do vitória a comentar!!!

Anónimo disse...

é isso e mais nada! Sei de anos em que nem um veio, enquanto nós fomos lá. Houve um ano em que o numero de MN em guimaraes era sensilvemente o mesmo que IG + WA presentes no estadio afonso henriques- e já foi neste milenio. LOL. Estes agora vêm misturados com mto povo e pensam que sao os maiores.

João António disse...

Já agora, olhem para a Final do Jamor de 1988 em que o Guimarães esteve (para perder claro). A bancada deles estava praticamente vazia...

Anónimo disse...

Uma sincera palavra para o Paiser. É bom ver que o rapaz está bem de saúdde. Este jogo nem se aleijou nas costas; não apareceu quase morto na sua área; não teve de ser assistido. A saúde é importante, e é bom ver que o moço aparentemente está recuperado.

Quanto a adeptos. Nem vale a pena comparações. Por meterem 12 mil no estádio estão para aí a fazer um peito. Têm noção que as pessoas só foram por se tratar do Vitória e pela prometida deslocação de cerca de 7 mil adeptos, ou não?

Mancha Negra, reconheço-vos todo o mérito. Restante Coimbra = 0. Povo fraco, sem orgulho na terra e bairrismo o suficiente para venerar o clube. De vez enquando os estudantes aparecem para um festita do futebol.

De realçar também os civilizados adeptos de Coimbra que partiram cadeiras do seu próprio estádio. Pensei que apenas fosse para animais essas coisas, como vocês dizem.

Desejaram que a polícia varesse; e varreu. Do vosso lado.

Num só jogo provaram um pouco de todo o veneno que espalham pelo futebol.

É pena.
Vai ao Jamor quem mais merece. Os adeptos que, sem sombre de dúvidas merece. A equipa que menos anti-jogo fez nos 180 m.

Têm noção que jamais verão os cachecóis ao vento em Coimbra como nós o fizemos?

É melhor que tenham. É meio caminho andado para conseguirem ser melhores.

Cumprimentos futeboleiros,

Sempre VSC disse...

Anda para aqui gente a tomar drogas alucinogénicas, só pode. Comparar o VSC à AAC em termos de apoio dos adeptos é como comparar a capacidade bélica de Portugal e dos Estados Unidos da América. Não sejam ridículos e aprendam a não ser facciosos. Façam um pequeno exercício e comparem as assistências dos 2 clubes na última década. Mais do quadruplo de assistência em Guimarães. Enfim, isto é conversa de treta e nem vale a pena responder às mentiras descaradas que se vão lendo, comparada com o VSC a AAC é muito pequena mesmo...
Força Branquinhos, empalar o benfas no Jamor!!!