ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 17 de março de 2011

JES CULPADO DOS DONATIVOS PARA A BRIOSA

José Eduardo Simões foi hoje considerado culpado da prática de um crime crime continuado para acto ilícito.
Recorde-se que JES foi acusado através de uma carta anónima da prática de crimes de corrupção por alegadamente ter recebido donativos de empreiteiros para o clube quando exercia as funções de director municipal da Administração do Território (DMAT) na Câmara de Coimbra, entre Março de 2003 e finais de 2005, altura em que desempenhou os cargos de vice-presidente e presidente da Académica.

Apesar de absolvido de 3 das situações, o tribunal decidiu a pela condenação do actual presidente da Académica. JES ficou sujeito a uma pensa suspensa de 4 anos e 7 meses, sendo obrigado a pagar 30 mil € a duas instituições de caridade.
O pior do processo será que além da condenação de JES, a Académica foi ainda condenada a pagar ao Estado 200 mil euros!

A ironia é ver os verdadeiros corruptos, chulos e vigaristas do futebol a viverem luxuosamente em Londres, a passearem as suas orelhas e frutas nas ruas de Lisboa e Porto. Idem para os falsificadores de carimbos...

O Engenheiro JES ficará assim condenado supostamente por não ter seguido totalmente as indicações de um PDM que um outro qualquer Engenheiro definiu.
Ainda assim, JES, que mostrou o seu desagrado algumas vezes durante a leitura do acordão, ainda poderá interpor recurso.

Apesar de a condenação ainda estar dependente do recurso e de se basear em donativos em prol da Briosa, a imagem de JES ficou irremediavelmente manchada para os adeptos do clube. Isso poderá afectar a sua permanência como presidente do clube, ou principalmente a sua possível recandidatura.


Actualização:
Entretanto, JES já reagiu à sentença:
«Entendo que não foi feita justiça. As acusações são supérfluas, estou de consciência tranquila e assim continuarei. Vamos estudar o acórdão mas obviamente haverá recurso precisamente porque não foi feita justiça.
Sou presidente da Académica com muita honra, continuarei a ser e não tenho a menor dúvida que o meu nome sairá limpo deste processo.»

10 comentários:

Anónimo disse...

Pode ser que agora também com um presidente assumidamente aldrabão as pessoas de Coimbra já não precisem de apoiar as equipas de Lisboa e do Porto e possam passar a apoiar apenas a Académica de Coimbra!...

João António disse...

Cómico são os que se dizem da Académica ao mesmo tempo que apoiam a equipa do presidente traficante de droga (e ex-presidente refugiado em Londres)... e que agora se dizem extremamente afectados porque "esta não é a Académica que eles querem".

Pois, uma Académica que ganha 3 das últimas 4 deslocações à pocilga de Lisboa é realmente má para eles.

Anónimo disse...

SR. VIGARISTA JES (agora já te posso chamar assim), DEMITE-TE, mas antes paga os 200 mil do teu bolso. Escroque!!!

Pedro Santos disse...

Uma coisa interessante é que só num meio de comunicação social revelou que o mesmo tribunal ordenou a entrega dos mais de 100.000 euros em dinheiro que foram confiscados a JES pela Judiciária. Quando foi do acontecimento, todos os jornaleiros noticiaram. Agora que os juízes mandam restituír (será com juros?) o valor, todos se "esquecem" de noticiar.
Para além disto, tenho a dizer que, à boa maneira portuguesa, uns são condenados, outros conseguem fugir por milagre e há ainda outros que nunca irão a tribunal...

Anónimo disse...

Então e consequencias desportivas para a Académica?

Pedro Santos disse...

Consequências desportivas? Eu espero que seja a final da Taça...

Madalena disse...

Quanto ao julgamento não vou comentar pq ainda vai a recurso, só depois da sentença final é que comento. Apesar das asneiras a Académica não tem tanto candidato como o SCP, porque o J.E.S. tem os seus defeitos, como todos nós, faz asneiras como todos nós, umas mais gordas do que outras, mas o certo é que vamos ver quem aparece como candidato. vamos pensar é no próx. jogo p/ a liga, que seria bom que trouxéssemos 1 ponto e mais importante e motivante é o jogo p/ a taça de PT de 27/3/2011, e aí é que eu quero ver se Coimbra está com a Briosaaaaaaaaaaaaaaaa.

Rui Patricio disse...

Madalena

O JES fez tudo e mais alguma coisa, mas a principal foi afastar toda a gente da Académica.
Por isso também a grande dificuldade em ter candidatos.
É a história do tempo "JES" na Académica faz-se principalmente (e nem falo de tribunais e de crimes) do afastamento das pessoas!!!

João António disse...

Não se afastaram da Académica, afastaram-se de todo o futebol Português.
http://academicasempre.blogspot.com/p/assistencias-da-academica-em-portugal-e.html

Ver 10 jogos anuais de cada um dos seus Estarolas na TV livre chega-lhes bem.

Rui Patricio disse...

João António

Muitos são os motivos que levaram a afastar as pessoas.
Da Académica afastaram-se muitos e muitos. Com o mal dos outros podemos nós bem. A Académica perdeu alma, perdeu gente, perdeu o gosto das pessoas. Perdeu identidade com as camadas jovens anos a fio fora de Coimbra. Perdeu tanta coisa que nem vale a pena estar sempre a falar nisso.
E para fechar o leque tem ainda um presidente condenado na justiça por corrupção. Pode também invocar que outros têm, pois e o problema é mesmo é que a Académica passou a fazer parte dos outros...e não dos que destacamos por coisas positivas e porque têm crescido e melhorada a sua "vida" enquanto instituição.