ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 21 de agosto de 2011

Académica 1 - Rio Ave 0

A Académica venceu hoje à tarde, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra, o Rio Ave, por 1-0, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga ZON Sagres.

O onze inicial foi: Peiser, João Dias, Berger, Abdoulaye, Helder Cabral, Habib Pape-Sow, Adrien Silva, Danilo, Sissoko, Diogo Valente e Éder. Foi um bom jogo da Académica, que entrou pressionante desde o início. Aos 17 min, Diogo Valente cruza bem da esquerda, com Éder a antecipar-se à defesa vilacondense e a marcar o primeiro golo da época no recém-nomeado Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.

Logo nos minutos seguintes, Éder dispôs de mais duas oportunidades. Em vez de rematar, tentou assistir os colegas mas não teve sucesso. O Rio Ave assustou, num livre a meio do meio campo marcado por Braga, superiormente defendido por Peiser. Já perto do final, Éder volta a ganhar espaço na área e assiste para a marca de penalty, onde Adrien remata de primeira. Por infelicidade, o remate bate na canela de um jogador do Rio Ave. Ao intervalo, a vantagem de 1-0 para a Briosa só pecava por ser curta.

A segunda parte começa com o Rio Ave mais atrevido e com a Briosa mais cautelosa. Foram 45 minutos de toada morna, sem grandes oportunidades de golo de parte a parte. O melhor do Rio Ave foi uma cabeçada de João Tomás ao lado da baliza da Peiser. Na Briosa, salienta-se um bom remate de Rui Miguel (que entrou para o lugar de Sissoko), um remate de primeira de Adrien, que saiu por cima, e um remate de Danilo, que merecia melhor sorte, tal como na jornada passada.

Jogaram ainda na Briosa, Marinho (que substituiu Diogo Valente) e Flávio Ferreira (para o lugar de Adrien).

Os jogadores um a um:

Peiser - seguro entre os postes. Poucas vezes chamado a intervir, fez uma grande defesa no livre de Braga.

João Dias - bom jogo do lateral direito. Não se aventurou muito no terreno mas esteve muito seguro na defesa, em que secou, primeiro, Braga, e, depois, o jovem Kelvin.

Berger - Seguríssimo! Um dos melhores. Não deu qualquer espaço a João Tomás (que fez apenas um remate no jogo inteiro).

Abdoulaye - Tal como Berger, um dos melhores. Jogou com calma e confiança. Não deu espaço aos adversários e fez alguns cortes providenciais. Viu um amarelo por uma entrada mais dura (mas em que cortou a bola) no meio campo.

Hélder Cabral - Esteve muito seguro, como os os seus companheiros da defesa. Fez ainda uma grande arrancada pelo lado esquerdo, na segunda parte, que só parou quando foi travado em falta pelo último defesa à entrada da área do Rio Ave. Adrien bateu o livre e quase marcou.

Habib Pape-Sow - Jogador muito útil. Destrói jogadas adversárias com o seu físico. Fez boas aberturas e mudanças de flanco de jogo. Quase ia comprometendo, quando perto do final perdeu uma bola para um jogador contrário.

Danilo - Médio com bom toque de bola. Parece estar já bem entrosado com os colegas. Teve uma boa oportunidade para marcar e mostrou raça no final a defender.

Adrien - Dá classe ao meio campo da Briosa. Teve uma boa oportunidade para marcar na primeira parte e outra, de livre (semelhante ao que marcou contra o Feirense no jogo de apresentação aos sócios), na segunda.

Diogo Valente - Jogador pragmático e com classe. Fez um centro milimétrico para o golo de Éder. Pedro Emanuel poupou-o, com a entrada de Marinho.

Sissoko - inconsequente enquanto jogou no flanco direito. Talvez por ser esquerdino, não subiu pela linha, preferindo sempre a zona central. Na segunda parte, melhorou quando passou para o flanco esquerdo. Saiu, para a entrada de Rui Miguel.

Éder - O melhor da Briosa! Marcou o golo da vitória e esteve nas melhores oportunidades da AAC. Ganhou quase sempre a bola aos centrais vilacondenses e ainda limpou 3-4 bolas da área academista na marcação de cantos e livres adversários.

Marinho - conseguiu refrescar o ataque, dando mais velocidade e largura ao jogo academista.

Rui Miguel - na sua primeira jogada, deriva da esquerda par o meio e obriga o guardião contrário a defesa apertada para canto. Tentou uma jogada semelhante logo de seguida mas bateu num adversário.

Flávio Ferreira - jogou bem nos poucos minutos que esteve em campo. É jovem mas joga com segurança e maturidade.


Dois jogos, duas vitórias!!
Agora, vamos a Barcelos. Força Briosa!!

3 comentários:

João António disse...

Obrigado pelo relatório! Essencial para quem está fora e só tem como alternativa a imprensa lisboeta dedicada ao pseudo-grande que apesar de mais uma pre-época de toneladas de propaganda já está a 4 pontões de distância!
FORÇA BRIOSA!!!
Sábado todos a Barcelos, 10€ para bancada central!

Anónimo disse...

Agora falta a 3ª seguida !

Madalena disse...

Gostei do jogo, principalmente da 1ª parte, mas essencialmente deu para perceber que a equipa vai no bom caminho, e psicologicamente ontem provou que aguenta a pressão, pq falhar o 2º golo e estar a gerir uma sempre desconfortável resultado minímo, apesar de ainda haver situações mas essas acho que vão sempre aperfeiçoadas e colmatadas é preciso é querer. Quanto ao Éder apesar de não ser um jogador que goste mto, mas tenho que admitir e espero que este ano seja o seu e que faça golos com regularidade na difícil caminhada da liga. Não gosto de "abandeirar em arco", mas acredito que estão no caminho certo e espero que a sorte tb esteja do n/ lado, ela é sempre necessãria em todos os jogos. O importante é amialhar pontos, p/ se poder fazer um trabalho contínuo de aperfeiçoamento e sem demasiada pressão. Obviamente que vamos perder pontos, mas o que interessa é que a equipa esteja bem psicologicamente p/ poder reagir às adversidades. Força Rapazes e parabéns.