A Académica teve na jornada 21 a hipótese de finalmente regressar às vitórias mas viu novamente 2 pontos fugirem injustamente. Com o empate passou a somar 22 pontos a 9 jornadas do final do campeonato.
Edinho, após isolado por Adrien, colocou a equipa de Coimbra em vantagem e deu justiça ao marcador aos 63 minutos de jogo.
No entanto, foi no minuto 67 que se decidiu o resultado final. Hélder Cabral viu o 5º amarelo no campeonato que o iria afastar do jogo da próxima jornada frente a um dos 3 Estarolas, e com infantilidade de julgar ter a liberdade de um jogador Estarola, reclamou o amarelo com o árbitro que logo lhe retribuiu com um cartão vermelho direto. Como se sabe, em Portugal só alguns podem pressionar e insultar os árbitros mesmo há frente das câmaras durante todo o jogo sem nunca levarem sequer amarelos.
Com um elemento a mais e quase meia hora por jogar, o frágil Feirense conseguiu mesmo chegar ao empate (1-1) perto do final aproveitando uma falha na esquerda da defensiva da Briosa.
As palavras do técnico Pedro Emanuel:
"É difícil jogar na Feira, contra uma equipa muito competitiva que, tal como nós, anda em busca de pontos. Nós preparámos muito bem o jogo, mas cometemos um erro e fomos castigados por isso.
O jogo na primeira parte não foi bem disputado, com muita bola pelo ar, mas na segunda parte entrámos melhor, a jogar de forma paciente e fomos criando oportunidades. Depois marcámos o golo, mas a expulsão deu alento ao adversário. A partir daí o jogo foi de algum sufoco. Ainda assim fomos controlando o jogo até ao golo do Feirense, que aconteceu num lance de alguns ressaltos dentro da nossa área.
Eu já falei com o Hélder Cabra e, sobre a expulsão, apenas tenho de dizer que todos temos de perceber que temos responsabilidades dentro da equipa."
Aqui fica o resumo:
Sem comentários:
Enviar um comentário