ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Académica - Olhanense: Resumo do Jogo

Mais um jogo no Estádio Efapel Cidade de Coimbra. Quase 5000 espectadores.

A nossa Briosa entrou em campo com:

Peiser
Cedric - Flavio - Ferreira - Helder Cabral
Diogo Melo - Adrien - Nivaldo - Rui Miguel
Marinho - Edinho

É complicado de definir o esquema tático utilizado. Diria que varia entre o 4-3-3 e 4-1-3-2

Nesta primeira parte poucos foram os lances de interesse com excepção ao minuto 7', 39' e 44'.

7' - Bom entendimento na direita a resultar num bom cruzamento onde aparece Nivaldo no coração da área a desviar mas a sair ao lado.

39' - Grande cruzamento de Nivaldo do lado esquerdo. Daqueles cruzamento a cair na zona entre GR e DC em que bastaria um pequeno toque para a meter la dentro.

44' - O lance mais perigoso de toda a 1ª Parte. Canto marcado por Cedric do lado direito, Diogo Melo (penso ter sido ele) a dar muito muito mal de cabeça e o defesa do olhanense a fazer um corte defeituoso fazendo quase um autogolo com Fabiano a salvar e a bola a ficar na entrada da pequena área aos saltinhos.

Nesta primeira parte foram muitos os passes falhados pelos nossos jogadores principalmente nos primeiros 20' - Adrien a fazer uma primeira parte fraca e a nossa defesa com falta de agressividade a permitir ao olhanense ganhar muitas segundas bolas. De referir ainda que dos 4 cantos que tivemos todos foram batidos por Cedric tendo apenas o ultimo criado algum perigo ....

Do lado do olhanense de destacar apenas um lance aos 15' com uma perda de bola infantil nossa na fase de construção aliada à falta de agressividade da nossa defesa a permitir a Wilson Eduardo uma oportunidade que Flávio interceptou.

Na segunda parte...
61' - olhanense marca na única vez que com 11 contra 11 foi à baliza da Académica.
Jogadores do olhanense fazem faltas para amarelo, queimam tempo escandalosamente, mas o jogo prossegue.
64' - O capitão da Académica, Flávio, dirige-se ao árbitro como capitão e leva o 2º amarelo - expulsão.
65' - O jogador do olhanense corta a bola com o braço em carrinho quando Marinho rematava para a baliza deserta, o árbitro manda seguir e mostra amarelo a novo jogador da Briosa.
A Académica massacra o olhanense que começa a criar contra-ataques perigosos contra uma equipa com menos 1 e toda no ataque.
81' - Edinho cabeceia para golo, defesa do olhanense salta com os braços no ar cortando a bola com o braço direito, João Pode Ser Ferreira volta a não assinalar falta. 2º Penalty Roubado.
95' - Após um contínuo massacre, Danilo cabeceia com estrondo à Barra.

A Académica apesar dos 61% de posse de bola perde novamente, mais uma vez injustamente, mais uma vez roubada.

Sérgio Conceição festeja efusivamente. Marinho é o rosto da decepção de alguns jogadores e dos adeptos da Académica. Algo está errado.


Resumo sem os "lances chave":
 

4 comentários:

Esmeralda Antas disse...

Muito triste que fiquei! Acho que já nem consigo revoltar-me contra o senhor de amarelo. Deve ser isso: algo está errado. No final, Eduardo Simões saiu a falar com o árbitro. Não pode ficar só por isso. A Direcção da Académica tem de se impôr! Nem que seja multada. A expulsão foi uma tremenda injustiça, mas já estava a prever-se que não íamos acabar com 11. Sérgio Conceição...mais uma nódoa!

Anónimo disse...

CHORADINHOS NA JOGAMOS NADA!!
VAMOS SER OS MAIORES NA 2LIGA!!!

Anónimo disse...

Segundinha a vista, fazemos o funeral em guimaraes

Anónimo disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/academica/academica-sergio-conceicao-jose-eduardo-simoes-conflitos-coimbra-maisfutebol/1343199-1469.html

para quem continua a falar mal do sergio conceição!!!
ou são do benfica ou são do sporting