ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SIC, O PSEUDO-CANAL LISBOETA

Segunda jornada da Liga Europa e o canal de Tv sediado em Lisboa volta a transmitir apenas o jogo da equipa do Sporting Lisboeta.
(...)
Terceira jornada da Liga Europa e o canal de Tv sediado em Lisboa volta a transmitir apenas o jogo da equipa do Sporting Lisboeta
(...)
Actualização

Quarta jornada da Liga Europa e o canal de Tv sediado em Lisboa volta a transmitir apenas o jogo da equipa do Sporting Lisboeta. 4 dos 4 jogos já realizados foi sempre a equipa local transmitida, apesar de haver 3 equipas portuguesas na competição.

A proclamação de ser um canal de Tv nacional, que iria transmitir a Liga Europa 2012/13, não passa uma vez mais de uma fachada. Têm sido 20 anos a dar todos os dias os treinos de 3 clubes e as notícias relativamente apenas a esses 3, sendo que 2 deles em todo este tempo apenas conquistaram 2 títulos. O ciclo vicioso tem de ser alimentado para se continuar a vender.

Num país em que tudo gira à volta da capital, incluindo todos aqueles por eles denominados de Provincianos, a qualidade é o menos importante pois tudo o que importa é embutir a palha ao povo ignorante, nem que seja em emissões 4:3 quando toda a Europa apenas emite em 16:9, e nem que seja com jogos de gigantes europeus como o 13º classificado da Liga Portuguesa e o Racing Genk ou o Videoton FC.
Só ao vivo ao na SportTv serão o Bordéus vs Marítimo ou Académica vs At.Madrid (o qual é apenas o 2º classificado do ranking mundial de clubes do ano passado).

7 comentários:

Anónimo disse...

Aposto que da Académica só vão transmitir um dos jogos com At.Madrid e mesmo assim tenho dúvidas !

Anónimo disse...

pá, eu só tirava esse equipamento verde do site! fica mal!

Anónimo disse...

Mas onde está o espanto? Será que não há o mínimo de perspicácia antes de se escrever um artigo? A SIC é um canal independente, que vive sobretudo de publicidade. Fazendo as contas de uma forma muito racional, quantos adeptos tem o SCP e a AAC? Provavelmente mais o SCP, correcto? Então qual será a probabilidade de o jogo do SCP ter mais telespectadores? Bastante elevada diria eu... Se a publicidade é paga em função do horário e share de audiências, se vocês fossem administradores de um canal de TV optavam por qual? Ou será que a febre clubística não permite ver assim tão à frente? Serviço público deveria fazer a RTP (e não faz), e aí concordo que deveria passar os jogos alternadamente entre os nossos representantes na Europa. Mas um canal independente? Com receitas e contas a prestar aos accionistas? Enfim...

Cmpts,
Jota

Anónimo disse...

Jota, então que a SIC não diga que transmite a "liga Europa". Que diga que transmite os jogos do SCP na liga Europa.
É uma diferença ligeira no nome, mas que diz tudo.

João António disse...

Podiamos entrar aqui na discussão do que apareceu primeiro, se o ovo ou a galinha. O que importa é que a galinha e o ovo sempre dependeram um do outro, e se alimentaram mutuamente nesse ciclo vicioso à custa de falsa e partidária propaganda, que no caso do jornalismo muitas vezes interfere directamente com o seu código deontológico.
Em resultado, passados 20 anos, é apenas essa imprensa que alimenta o que agora é simplesmente um pseudo-grande, que não ganha nada, só envergonha o país, e apenas faz vender alguma coisa precisamente porque continua a ser alvo de propaganda diária que já roça, no mínimo, o ridículo

João António disse...

Este canal local deixa a imagem ao país que é mais importante um jogo entre o 12º classificado tuga e uma equipa desconhecida da Bélgica do que entre o 8º classificado, vencedor da Taça, frente ao 1º da Liga Espanhola atual detentor da própria Liga Europa.

Anti-Estarola disse...

Mail enviado para atendimento@sic.pt

Boa noite,

Gostaria de criticar a vossa falsa publicidade ao anunciar que transmitem os jogos da Liga Europa. Como TV local de Lisboa, a única coisa que fazem é transmitir os jogos da equipa de Lisboa. O anúncio da transmissão da Liga Europa é portanto falso, publicidade enganosa, e como estamos a falar de jornalismo falamos também de uma quebra do código deontológico que obriga à imparcialidade.

Ao emitir desde Lisboa para todo o país (a propósito, no vosso ridículo formato 4:3), estão a transmitir ao país que é mais valioso um jogo entre o 12º classificado português (Sp.Lisboa) e uma equipa desconhecida da Bélgica (Genk), do que entre o 8º classificado, vencedor da Taça (Académica), frente ao 1º da Liga Espanhola atual detentor da própria Liga Europa (A.Madrid).
Obviamente isto vai ficar retido na cabeça limitada de muitos portugueses, que irão com este ciclo vicioso (já foram 3 jogos em 3 jogos) ficar a valorizar e dar importância a uma realidade distorcida, dando depois mais audiência a esse clube que vocês publicitaram... mas uma audiência que será sempre inferior ao que poderia ser se fizessem publicidade repartida por todos os clubes e transmitem realmente os jogos de qualidade como irá ser aquele que referi.

Espero no entanto que não transmitam o jogo em Coimbra frente ao A.Madrid novamente, porque se vão mais de 1000 adeptos a Madrid em Coimbra teremos muitos mais torcedores que não serão enganados por falso jornalismo.
Aliás, por mim podem nem transmitir nenhum jogo porque claramente prefiro ver qualquer um pela SportTv em 16:9 e HD.

Adeus e obrigado pela atenção.