ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 26 de maio de 2013

SDUQ SOBE AO POLEIRO


Numa votação em que 24 sócios (2,2% dos votantes) votaram a favor da extinção do futebol profissional da Académica, a Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) venceu a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) com 583 votos (53,8%) contra 481 votos (44,4%), num total de 1083 sócios votantes.

Ganhou assim o voto do "não sei". Ganhou o voto do "não se chama SAD". Ganhou o voto do "desenrasca": desenrasca qualquer coisa para agora, que possivelmente em breve com a corda à garganta desenrascar-se-á uma SAD com 51% de capital para os credores.
Ganhou o voto dos Camaleões, aqueles que querem uma Académica diferente e de "causas", quem sabe até sem futebol Profissional, porque ao mesmo tempo terão as suas equipas 'grandes' para ver jogar futebol e apoiarem para ganhar títulos.

Exemplo:

Os painéis publicitários resultaram. Também já se vê a euforia nos links dos adeptos do Sporting de Lisboa (que nem camaleões são), e que usam apenas o nome da Académica para agradar aos seus padrinhos, conseguir visitas e vender publicidade: http://osexoeacidade.com/

Logo foram publicados vídeos de 'ferrenhos adeptos' (como o exemplificado em cima) que gritam num pavilhão vazio por "Académica" mas nunca marcam presença no Estádio:


E assim nasceu hoje um novo dia, com os ecos do cantar dos galos entusiasmados por verem o poleiro quase ao seu alcance.

Resta a esperança que o barco não afunde e a consciência tranquila de que se votou numa Académica maioritariamente dos sócios... mas uma consciência tranquila que de nada servirá se a Briosa for parar aos credores, porque nós não temos clube alternativo para apoiar.

100% ACADÉMICA APENAS E SÓ, SEMPRE.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nos últimos 30 anos a Académica esteve 16 na 2.ª Divisão. E isso decorre, em grande parte, da forma como estas pessoas condicionaram a acção de quem dirigia. falamos de campos coroa, santarinos, campos, etc etc etc...estamos à 12 anos na 1ª, mas voltamos a dar o poder a esses Camaleões e voltamos para a 2ª! vou rasgar o meu cartão se isso acontecer!

Anónimo disse...

Para quando os posts sobre as audiencias dos estádios? É uma coisa que mais nenhum outro blog faz....

Anónimo disse...


O jogador do Barcelona Andrés Iniesta salvou o Albacete de descer de divisão. O clube de formação do médio do Barcelona estava em risco de descer de divisão, devido a uma dívida de 240 mil euros, que foi saldada apenas com o investimento feito pelo internacional espanhol.

Iniesta, que em 2011 se tornou no acionista maioritário do clube com um investimento um pouco inferior a 500 mil euros, fez assim com que a equipa se mantivesse na segunda divisão B espanhola, assegurando o pagamento da dívida depois de expirado o prazo para aumento de capital sem que tivesse surgido dinheiro de outro investidor.

Agustín Lázaro, presidente do Albacete e representante da família de Iniesta, disse na conferência de imprensa onde foram divulgados os preços dos bilhetes desta época, que «foi um acordo de conselho» e pediu aos adeptos para se juntarem ao «Alba», porque estão a trabalhar para um «projeto para fazer crescer o clube».