A Briosa conquistou o primeiro ponto na edição 2013/2014 da liga. Um jogo em que a equipa teve de sofrer (e soube sofrer) para arrancar um resultado positivo.
Convém não esquecer que o Estoril ainda não perdeu em competições oficiais nesta temporada, portanto, pode-se dizer que o resultado é bom. Continuamos com grandes problemas nas laterais da defesa, problemas que já vêm da época transata e que se agravaram com a saída de Hélder Cabral sem que fosse substituído convenientemente. Na frente, continuamos a perder oportunidades de golo de forma inacreditável, o que nos custou pontos em Barcelos e também esta noite, como é o caso de um remate de cabeça completamente falhado por Manoel quando estava sem oposição à entrada da pequena área.
Bem vistas as coisas, não estamos assim tão mal. É claro que ter apenas um ponto com três jogos disputados não é agradável, mas temos de perceber que ainda só fizemos um jogo em casa e que foi frente a uma equipa que está em boa forma. Na primeira jornada, a derrota foi totalmente imerecida e só aconteceu porque se falharam oportunidades de golo em catadupa. O próximo jogo é que poderá começar a traçar o futuro da Briosa na competição. Se conseguirmos a vitória, penso que o percurso poderá ser interessante e livre de grandes sobressaltos. Se o resultado for negativo, o nervosismo e a falta de confiança começarão e instalar-se...
1 comentário:
Eu bem digo que devíamos ter apresentado propostas de renovação logo no início da última época. Assim podia ser que tivessemos Helder Cabral na equipa.
O mesmo já devia ter começado a ser feito este ano.
Enviar um comentário