ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

MALÓ DE ABREU FORMALIZA AMANHÃ A SUA CANDIDATURA

Tal como este blog tinha anunciado, Maló de Abreu irá ser candidato à presidência do Organismo Autónomo de Futebol da Académica. O dentista irá formalizar a sua candidatura numa conferência de imprensa marcada para amanhã às 12 horas, no pavilhão Jorge Anjinho. Nestas últimas semanas o candidato tem-se dedicado a reunir apoios e personalidades que aceitem integrar a sua lista. Estarão seguros os nomes de Castanheira Neves, Campos Coroa e Fernando Pompeu, este último para chefiar o Departamento de Futebol. Quanto ao advogado Alfredo Castanheira Neves, será o candidato à presidência da Assembleia Geral, enquanto que o seu filho, Nuno, poderá ser candidato a Vice-Presidente. Recorda-se aqui que Nuno Castanheira Neves era o responsável pela extina equipa B da Briosa, que Maló de Abreu pretende reactivar. Por outro lado, Manuel Alegre veio a público elogiar e apoiar Campos Coroa numa possível candidatura. Como o médico não irá encabeçar uma lista, presume-se que o deputado vá apoiar a lista de Maló de Abreu. Um outro apoio de que se fala é (pasme-se) de Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do Futebol Clube do Porto. Pinto da Costa será apoiante a Maló de Abreu e até lhe irá fornecer trunfos para as eleições, ou seja, a cedência de dois jogadores do Futebol Clube do Porto que serão Maciel e Hugo Almeida. Deixo aqui umas perguntas: porque raio é que Pinto da Costa pretende apoiar um dos candidatos à presidência da Briosa? Será porque a actual direcção decidiu que o plantel não teria jogadores emprestados por clubes portugueses? Será que Pinto da Costa não gostou deste "grito de independência"? Só espero é que os sócios não se deixem "cegar" pela "luminosidade" dos nomes de alguns reforços, mas que saibam observar tudo o que se passa à sua volta. Que consigam perceber quais os nomes que integram a lista do Dr. Maló de Abreu e que se lembrem qual era a situação da Académica quando essas pessoas estavam à frente da Direcção. O que interessa ter jogadores de grande nomeada se não houver dinheiro para lhes pagar os salários? A direcção actual conseguiu equilibrar a siatuação económico-financeira da Briosa. Agora, voltam os "doutores" para dizer que não podemos perder a mística da Académica e esbanjar tudo o que se conseguiu até agora com equipas B e contratações de jogadores com salários milionários. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A HISTÓRIA SE REPITA!

No que diz respeito à lista de José Eduardo Simões, confirma-se outra informação avançada por este blog, ou seja, João Paulo Fernandes, líder da Mancha Negra, é parte integrante dela. Se esta lista for a vencedora ele vai exercer as funções de Vice-Presidente para as instalações desportivas e de Director Desportivo. Em entrevista ao jornal "A Bola", João Paulo Fernandes confirma que integra a lista de José Eduardo Simões mas faz questão de salientar que "A Mancha Negra serve para apoiar a Académica, não serve para apoiar listas. Cada pessoa tem o direito de votar em quem entender. Não existe ditadura de voto. Tudo depende do entendimento que tiverem, se o trabalho do seu líder pode ou não ser útil à Académica...", numa afirmação que se pode interpretar de grande cultura democrática, procurando manter a claque a "igual distância" de todas as candidaturas, como se impõe.

2 comentários:

Pedro Santos disse...

Esta direcção cometeu, comete e cometerá muitos erros, como todas, aliás. O que eu acho extraordinário é que as pessoas que deixaram a AAC-OAF numa das maiores crises da sua história (se não a maior) venham agora mandar postas de pescada. Quanto aos brasileiros, vejamos: Danilo é um central de categoria que só não tem jogado porque a concorrência para essa posição é fortíssima; Bruno Leite é talvez a contratação menos conseguida mas ainda não jogou nenhuma partida oficial para tirarmos conclusões; Rafael Gaúcho é um excelente futebolista, com um pé esquerdo muito bom, mas que tem jogado fora da sua posição de eleição (nº 10) porque a Briosa não tem um extremo esquerdo, no último jogo actuou na sua posição e já se viram melhoras no seu jogo; Luciano é o melhor marcador da equipa, apesar de raramente ter sido titular, é muito bom em lances de contra-ataque e ataque rápido devido à sua velocidade e drible; quanto ao Joeano, penso que ninguém põe em causa a sua qualidade, se esta época ainda não encontrou a sua melhor forma, na época transacta foi um dos responsáveis pela manutenção da equipa na Superliga; Dionattan, apesar de um início brilhante ao serviço da Académica, tem vindo a demonstrar que talvez não tenha categoria para jogar na Europa, apesar de ser um atleta com algum cartaz no Brasil; Delmer é um bom atacante mas as lesões não o deixaram demonstrar isso mesmo, só ainda não foi bem explicado se não viria já lesionado do Brasil; Filipe Alvim (cujo passe ainda pertence à AAC) está a fazer uma excelente época no Brasil, jogando a titular na maioria dos encontros, é um excelente jogador, muito polivalente, que não teve sorte pois não se adaptou devido ao seu problema de saúde que se agrava com climas mais frios; William Soares é uma incógnita, apesar de ter dado muito boas indicações nos treinos e em jogos particulares. Não me parece que as contratações de brasileiros tenham sido um "flop" assim tão grande... Quanto ao que está por trás, não sei, não me posso pronunciar, mas se existiu alguma coisa, não me parece que tenha sido exclusivamente da actual Direcção... Para mim, tudo o que tenha o apoio do Dr. Campos Coroa é de ficar com o pé atrás (veja-se o caso da Secção de Andebol, para além da miséria que fez no OAF) pelo que a lista do Dr. Maló de Abreu nunca terá o meu voto. Para mim, a continuidade é o que a Briosa necessita neste momento.

Pedro Santos disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.