ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 1 de março de 2005

2000 GOLOS DA ACADÉMICA

O golo marcado por Dário na última jornada da Superliga, para além de ser um golo espectacular, vai ficar ainda marcado pelo facto de ser o golo 2000 da Briosa nos principais campeonatos nacionais.



A rica história da Académica fica assim com mais um capítulo de glória. O primeiro golo da Académica foi marcado por Rui Cunha, no Campo da Constituição, frente ao F. C. Porto. Vinte e seis anos depois Nuno, curiosamente também num jogo com o F. C. Porto, marcou o golo mil da história da Briosa. Agora, mais quarenta e cinco anos passados, ficou reservado para Dário o privilégio de ver o seu nome ligado de forma gloriosa à rica história da nossa amada Briosa. Esperemos que o golo três mil não demore mais quarenta e cinco anos, e que o possamos comemorar com um clube ainda mais forte do que actualmente!


RAFAEL GAÚCHO COM LESÃO RELATIVAMENTE GRAVE

Entretanto, de volta às questões quotidianas do plantel da Briosa, ficou-se a saber que Rafael Gaúcho, que se lesionou durante a partida frente ao Vitória de Setúbal, tem uma entorse no joelho esquerdo, que comprometeu o ligamento lateral interno, apesar de não ter havido ruptura. Assim, não será de todo possível que o atleta esteja em condições para jogar na próxima jornada da Superliga, não se sabendo ainda qual será o período de inactividade.
Também o central Zé Castro se lesionou no último jogo. Para ele ficou reservada uma contratura do quadricípite da perna direita. No entanto, esta lesão não parece ser grave pelo que a sua utilização frente ao Marítimo não estará comprometida.
As boas notícias vieram para Dionattan que teve alta médica podendo juntar-se aos trabalhos com o restante plantel. Quanto a Nuno Piloto, Rodolfo e Pedro Henriques, continuam com limitações físicas.

Sem comentários: