ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 28 de março de 2005

Vem aí o Estoril-Praia-Futebol, SAD

Passado o período pascal, que espero tenha sido feliz para os amantes do desporto e particularmente para a numerosa família academista, e o interregno do campeonato devido aos compromissos das nossas selecções, entrámos numa semana decisiva. Com efeito, está aí à porta a primeira das oito finais que a Briosa tem pela frente.Vem aí o Estoril-Praia-Futebol, SAD.
Sobre o nosso opositor, oferece-me dizer que se trata de uma equipa que vem da Liga de Honra, que luta pelos mesmos objectivos da Académica, ou seja, pretende assegurar a manutenção no escalão maior do nosso futebol, e que, no seu plantel, pontificam jogadores que estão a despontar a despertar o interesse de outras equipas, designadamente: o Rui Duarte; o Pinheiro; o Elias e o Paulo Sousa.
Possui, no ataque, jogadores com alguma experiência de Superliga e com qualidade técnica individual, como sejam: o João Paulo; o Arrieta; o Vargas e o Yuri.
Para este jogo decisivo, não estão em disputa apenas três simples pontos, já que se trata de um encontro entre equipas que estão separadas por apenas um, levando, para já, vantagem no confronto directo a Briosa, porquanto, na primeira volta do campeonato, venceu o adversário no seu reduto por uma bola a zero.
No próximo Domingo, o Estoril não vai poder contar com os castigados Vargas e Paulo Sousa. Recuperados das lesões que os apoquentavam estão os jogadores: Dorival; Rui Duarte; João Paulo e Maurel.
Apesar de ser uma equipa perigosa e imprevisível, tem sido todavia inconstante, dado que não tem conseguido pontuar com regularidade no jogos fora de casa, pelo que considero estar perfeitamente ao alcance de uma Académica moralizada, por força dos últimos resultados obtidos.
A Briosa joga agora como uma verdadeira equipa, com os seus sectores muito próximos e com jogadores solidários, disciplinados tacticamente e, consequentemente, vem apresentando um futebol vistoso e os resultados estão bem à vista – seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota.
O Tixier não vai poder dar o seu contributo à equipa, pois vai cumprir um jogo de castigo. Porém, o professor Nelo Vingada tem ao seu dispor outros jogadores que poderão perfeitamente colmatar a ausência referida. Caso pretenda jogar com um meio campo mais defensivo poderá fazer alinhar o Andrade, jogador que já actuou uns minutos em Leiria mas que ainda não estará fisicamente a 100%. Se, por outro lado, pretender jogar de uma forma mais ofensiva poderá fazer recuar, no apoio directo ao Roberto Brum, o Paulo Adriano e libertar para as tarefas ofensivas o Hugo Leal, jogador que está, ao que parece, totalmente restabelecido da lesão muscular que o impediu de jogar a última partida.
Para terminar, faço a um apelo aos sócios e simpatizantes da Académica para que continuem a apoiá-la do primeiro ao último minuto nos jogos que ainda faltam disputar, porquanto o apoio do 12º jogador será determinante para, mais uma vez, ser alcançado o objectivo a que se propôs no início da época – assegurar a manutenção na Superliga.

Sem comentários: