ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

2 cachecóis = 2 neurónios

Segunda-Feira às 20:45, o Estádio Cidade de Coimbra irá receber mais um clássico do campeonato nacional português, o 109º entre Académica e Benfica. Em Coimbra a Académica apenas venceu 5 vezes, empatando em 13 ocasiões e perdendo 36. No total celebraram-se 61 golos para a Académica tendo sido sofridos 132. Também em adeptos a Briosa não costuma superar o clube de Benfica, todavia, felizmente, desde sempre e para sempre, os verdadeiros adeptos da Briosa vencem sempre em inteligência.Uma apreciação dos espectadores que estarão presentes no estádio é bastante fácil:
--- De um lado estarão os incondicionais adeptos de Negro, apoiando a equipa que joga em casa. Como é natural, de uma equipa com o historial da Lendária Briosa, referente a uma cidade tão Magnífica como Coimbra, não se podia esperar menos que Soberbos apoiantes. Pelo menos para grande parte dos 150 mil habitantes de Coimbra, mais as dezenas de milhares que por cá passam, é impossível não ficar com uma marca cá dentro do peito após celebrar um Golo da Académica, normalmente ficando a adorar para sempre a equipa que conquistou o seu coração pelo simples facto de existir.
--- De outro lado, provenientes da freguesia de Benfica em Lisboa, com 38 mil habitantes mais algumas dezenas que por lá passam, vêm os adeptos de uma equipa com um historial fabricado desde muito cedo há custa de roubos e fraudes. A este número limitado de apoiantes juntam-se no entanto outros 2 tipos de adeptos:
       - Primeiro há aqueles que ainda acreditam que a Terra é plana e depois do horizonte se cai num abismo. Equivalentes a ovelhas, estes não passam da vedação imaginária à sua volta seguindo para todo o lado o resto do rebanho e sentindo-se realizados por dizer “Rebanho rebanho rebanho, glorioso rebanho!”. Porque o seguem, não sabem, devem sentir-se hipnotizados pelo cheiro a bosta que lá predomina, ou simplesmente não sabem que podiam lá não estar e que podiam ter uma opção própria, não limitada aos rebanhos.
       - No entanto, há ainda adeptos do tipo mamute, que ninguém acreditaria que pudessem existir até serem vistos. O problema destes é que já viram que a Terra era redonda, sabem que existe Coimbra porque lá habitam, conhecem a existência da Lendária Briosa, souberam de momentos fantasiosos do passado e assistiram a momentos mágicos no presente dela, e todavia o seu par de neurónios (Tico e Teco) faz com que estes não consigam de forma alguma sair do rebanho das ovelhas e se comportem da mesma forma que elas. Dotados de uma completa falta de personalidade, quando lhe perguntam “de que grande és?” não respondem “Académica” mas antes “Benfica”, da tal freguesia. A sua total falta de capacidade intelectual faz-lhes com que não percebam que uma coisa é ser-se da Académica, e outra é ser-se retardado mental e dizer-se da Académica com um cachecol vermelho ao pescoço. Incrível é bandalhos como estes quererem misturar-se com os adeptos de Negro. Agem como aqueles pedaços castanhos que ficam colados na sanita e teimam em não sair... por favor! não são da mesma cor e o vosso cheiro é inconfundível!! Sigam o vosso caminho, vão para a bancada vermelha e juntem-se ao resto do vosso rebanho.

Qui potest capere, capiat.

Força Briosa!! Até as comemos!!!
ACADÉMICA, SEMPRE!!!

Sem comentários: