ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 28 de janeiro de 2007

Falta de arte e engenho

Perante 5212 espectadores, a Académica voltou a ter falta de arte de engenho para conquistar uma vitória que podia e deveria ter acontecido. Somou-se assim mais uma derrota nesta temporada que cada vez mais se assemelha ao que estamos habituados. A vitória foi assim para o Vitória que venceu por 0-1 e ficou a 1 ponto da Briosa.

A Académica alinhou com: P. Roma; Litos, Danilo e Medeiros; P. Sérgio, Alexandre, R. Brum e Lino; M. Pedro, Gyano e F. Teixeira. Jogaram ainda Sarmento, Nestor e Gelson.

A Académica ainda fez uma primeira parte minimamente razoável, tendo inclusive marcado um possível golo em que o árbitro não considerou que a bola tivesse entrado. No entanto nunca houve eficácia, apesar dos diversos cruzamentos e quase-oportunidades criadas. Já no 2º tempo em vez de melhorar, a Briosa piorou, tendo sofrido o golo fatal por Binho aos 52 min, além de outras 2 bolas na trave.
Apesar de tudo, nota para mais uma excelente exibição de Filipe Teixeira (o melhor em campo), bem como dos trincos da Briosa. Também Litos voltou a mostrar a sua categoria. No que diz respeito a exibições negativas, tanto Nestor como Sarmento voltaram a mostrar que não servem nem para suplentes. Outra nota negativa para lesão de Medeiros (mialgia) e Miguel Pedro (entorse na região tibiotársica). O árbitro deixou sempre o Setúbal jogar bem durinho, preferindo exibir os amarelos aos jogadores da Académica que se queixassem.

Manuel Machado mostrou-se resignado na final da partida:
"O V. Setúbal marcou e nós não. As derrotas são assim, fazem-se de golos sofridos. Era uma boa oportunidade para a Académica conseguir uma almofada pontual, até pelo resultado de Desp. Aves e Beira Mar, mas não foi possível. Sai beneficiado o V. Setúbal que conseguiu esse objectivo. Fundamentalmente, tratou-se de uma questão de eficácia. Quando duas equipas com os respectivos meio-campos povoados de jogadores defensivos se encaixam desta maneira, quem se adiantasse no marcador dificilmente perderia o jogo. O V. Setúbal conseguiu um golo e depois teve o mérito de defender globalmente bem a vantagem."

Fica o resumo:

Sem comentários: