Num emotivo jogo de futebol, perante cerca de sete mil espectadores, a Académica conseguiu hoje a 2ª vitória na Taça de Portugal desta época, eliminando o Leixões e atingindo os Oitavos final da prova. 2 golos marcados, por Dame aos 13 min e M.Pedro aos 24 min, deram a vitória à Briosa, mesmo tendo sofrido um golo fantasma de Elvis aos 59 min.
A Académica alinhou com: P.Roma; Danilo, Litos e Kaká; M.Pedro (Sarmento, 90min), P.Sérgio, Alexandre, R.Brum (Gyano, 58min, N.Piloto, 86min) e Lino; F.Teixeira e Dame.
Nota para os 2 jogadores expulsos na Briosa, Dame logo aos 18 min e Káká aos 84 min. 2 jogadores que não estarão disponíveis para o importante confronto frente ao V.Setúbal já na próxima jornada.
Manuel Machado tinha por isso motivos de queixa da arbitragem no final da partida:
"Espero que denunciem o que se passou aqui hoje. Na primeira expulsão existe um rigor excessivo, pois o Dame limitou-se a comemorar o golo e, no segundo amarelo, toca na bola. A expulsão do Kaká também é ridícula e no golo do Leixões há uma carga clara do Elvis sobre o meu defesa. No plano técnico, houve uma gestão injusta para a Académica. É lamentável que no século XXI se passem coisas que abundavam nos anos 60 e 70."
Esperemos que na próxima eliminatória aconteçam finalmente 2 coisas: ficarmos isentos e, correspondentemente, não sermos roubados!
FORÇA BRIOSA!!
Sem comentários:
Enviar um comentário