Queriam-se os 3 pontos, e eles estiveram na mão, mas deixaram-se fugir. Não foi desta que derrotámos os amadores do Estrela.
Perante apenas 3217espectadores, 3ª pior assistência da época, Domingos apostou na mesma equipa da semana passada: Peskovic; Pedrinho, Orlando, L.Nunes (Gonçalo, 76m) e P.Costa; N.Piloto; Cris, C.Aguiar (Éder, 38m) e D.Gomes (Tiero, 45m); Sougou e Lito.
Cedo se percebeu que nem sempre se deve não mexer em equipa que ganha. A Académica entrou mal e o Estrela adiantou-se no marcador logo aos 9min. Jogadores como C.Aguiar e D.Gomes estiveram menos bem que na semana passada, e com a entrada de Éder e Tiero a Briosa revitalizou-se. Foi mesmo dos pés de William Tiero que saiu logo aos 46m um cruzamento milimétrico para o imparável Sougou (novamente o melhor em campo) apontar de cabeça o golo do empate. Menos de 5 min depois foi a vez do "goleador" Lito apontar o seu 3º golo da época, com um, pouco habitual, golo com sorte para nós. E tudo indicava que iriamos tirar os 3 (pontos) ao Estrela. Porém aos 71m, Orlando que já havia estado menos bem no 1º golo, decidiu desentender-se com Peskovic num lance básico, e um erro da Académica voltou a criar um resultado negativo. Algo que já vem sendo habitual.
Habitual também, não só este ano como todas as épocas, é não termos um único Penalty assinalado a nosso favor, por mais claro que ele seja.
Restam as palavras do técnico Domingos Paciência:
«Não nos faltou sorte, mas sim sermos a equipa que temos sido ultimamente. E temos de reconhecer que o grande objetivo era ganhar este jogo, mas não fomos consistentes. Entrámos bem no jogo, mas sofremos um golo de forma displicente e o jogo tornou-se diferente a partir daí. Depois, fizemos o mais difícil, dar a volta ao jogo, mas numa falha de comunicação e noutro erro defensivo sofremos o empate. É com esta equipa que vamos trabalhar até ao fim»
Sem comentários:
Enviar um comentário