ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 24 de maio de 2009

Hino ao basquetebol!

A Académica venceu o Benfica por 90-87 no 4º jogo das meias finais dos playoffs da Liga de Basquetebol, levando a decisão da passagem à final para o quinto e último jogo (quarta-feira, dia 27 de Maio, em Lisboa).
O jogo - o mais emociante jogo de basquetebol que alguma vez vi, NBA incluída - foi impróprio para cardíacos. Com trocas e empates constantes no marcador, foram precisos 3 prolongamentos para decidir o vencedor. Os jogadores da Académica mostraram talento, querer e cabeça durante todo o jogo e, especialmente, nos momentos mais críticos. Foram assim os justos vencedores.
Nunca uma vitória da Académica me soube tão bem e me deu tanta satisfação. Foi um hino ao basquetebol e um marco na gloriosa história da Académica! O triplo de Fernando Sousa, do meio campo, a empatar o jogo no último segundo, ficará para sempre na memória colectiva da Briosa!
Não me perguntem pela marcha do marcador, nem por estatísticas individuais. Estive durante todo o jogo profundamente imerso naquele ambiente fantástico que se viveu hoje no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
Apenas consigo dizer que Karlton Mims, Fernando Sousa e Diogo Simões lideraram o ataque academista e que "Scooby" Johnson mostrou uma vez mais ser um guerreiro, jogando lesionado a partir do final do 3º período do tempo regulamentar. Jogaram ainda Anthony Williams, Nuno Sousa e Bruno Costa. No Benfica, apenas Sérgio Ramos e, no final, também Elvis Évora conseguiram furar a defesa academista. No entanto, estes dois jogadores mostraram-se muito nervosos, muito implicativos e até violentos (sobretudo Elvis), tendo sido expulsos no 3º prolongamento. Foi aí que acabou o Benfica. Sem soluções ofensivas, os de Lisboa caíram por terra e a Académica voou mais alto.

Nesta "road to the finals", quarta-feira vou a Lisboa, custe o que custar.
Quero fazer um apelo a todos os academistas para se deslocarem ao pavilhão da luz, para ajudar a nossa briosa a conquistar mais uma vitória. Apelo sobretudo aos inúmeros academistas que vivem e trabalham em Lisboa. Apareçam, que não se arrependem. A Académica já mostrou que tem argumentos para disputar os jogos, quer em Coimbra quer em Lisboa, e ultrapassar o Benfica.

AAAAAAAC, Académica, Académica!

Sem comentários: