Dos elementos já confirmados para fazer parte do grupo que enfrentará a época 2009/2010 com as cores da Briosa, há três que ainda não se juntaram aos companheiros: Licá, Luiz Nunes e Tiero.
Quanto aos dois primeiros, o caso é perfeitamente explicável: Licá representa Portugal nos Jogos da Lusofonia e Luiz Nunes foi autorizado pelos responsáveis da Académica a regressar mais tarde para poder resolver questões familiares. No caso de Tiero a questão é bem diferente. O atraso já vai numa semana e não foi autorizado pela direcção. O ganês estará assim sob a alçada disciplinar do departamento jurídico da Briosa.
Depois das férias, os casos de futebolistas que se "esquecem" de voltar ao trabalho são frequentes. Também a Académica já sofreu na "pele" estas manifestações de falta de profissionalismo e de respeito pela entidade patronal e pelos adeptos, quando um panamiano resolveu ficar a ver os navios que atravessam o canal em vez de vir trabalhar. Agora, parece ser Tiero a falhar, juntando-se, nesta altura, a Cristiano (Paços de Ferreira) e Edson Sitta (Nacional) como os casos desta pré-temporada. Esperemos que sejam apenas dificuldades em arranjar transporte para sair de Accra...
Para os que respeitam a Académica e os seus adeptos e que se apresentaram na altura devida para começar a trabalhar, o dia começará com um treino na academia da parte da manhã. Depois de almoço o grupo viajará para Unhais da Serra, local do estágio que se irá prolongar até dia 18.
Actualização: Tiero já chegou hoje de manhã a Lisboa devendo juntar-se aos companheiros no estágio em Unhais da Serra. Luiz Nunes também já regressou tendo inclusivamente participado no treino realizado na academia. Boas notícias, portanto.
Sem comentários:
Enviar um comentário