OUTRA VEZ?!?!
A Briosa voltou a desiludir, ao empatar frente à fraca equipa do Belenenses, perante o seu público. Os jogadores cometeram os erros já cometidos aquando da recepção ao Paços de Ferreira. A equipa voltou a marcar cedo, com Miguel Pedro a aproveitar uma falha de marcação incrível da defesa do Belenenses para cabecear para o fundo das redes, finalizando da melhor maneira uma excelente jogada pela direita de Sougou (o Melhor em campo). Até esta altura a Académica estava jogar bem, com boas triangulações e jogadas de ataque pelas alas. Depois do golo, e fazendo exactamente o que tinham feito contra o Paços, os atletas da Briosa decidiram jogar à defesa, colocando 10 homens atrás da linha da bola, e esperando pelo desenrolar da partida. Tal como tinha acontecido anteriormente, esta postura revelou-se fatal, até porque a equipa não demonstra ter capacidade mental, técnica e táctica para dar a volta a um resultado negativo.
Rogério Gonçalves:
«Entrámos muito bem e assim estivemos até sofrermos o golo, com boa circulação e total controlo da partida. Via-se que o Belenenses só iria marcar num lance de bola parada e é isso que me deixa muito triste porque tínhamos treinado estas situações ao longo da semana. Depois do golo, a equipa enervou-se e também faltou sorte, como naquele lance do Lito. Contestação? Se virem bem o jogo que fizemos, com circulação de bola e carácter, tirando os minutos finais, se calhar, isso não é justo para os meus jogadores. Em relação a mim, só tenho de saber gerir estas situações, agora não sei qual é a preocupação...»
É extremamente preocupante vermos que a equipa não tem fio de jogo, que não joga de forma compacta e que ainda não entendeu a táctica que o treinador impôs. E isto é realmente o mais grave! Rogério Gonçalves desbaratou completamente tudo o que de bom que tinha herdado! O plantel é praticamente o mesmo da temporada passada e ainda foi reforçado! Mas o sr. treinador achou por bem mudar todo o esquema táctico utilizado por Domingos (e até por Manuel Machado)! Os jogadores estavam habituados a jogar em 4x4x2! Assim, apesar de não ter havido grandes mexidas no plantel, é como se a equipa fosse totalmente nova! Os resultados estão à vista! Equipa perdida em campo, sem fio de jogo e sem capacidade para "mandar" nas partidas. Por outro lado, a táctica utilizada por Gonçalves faz com que a equipa se encontre quase sempre em inferioridade numérica no meio campo, uma vez que os adversários povoam essa zona com 4 homens, pelo menos. A acrescer a este facto, temos ainda que, para não perder totalmente a luta no miolo, vê-se forçado a colocar jogadores que são mais de contenção e de destruição do que criadores de jogadas de ataque, o que origina a terrível falta de bolas jogáveis no ataque! Assim, não vamos lá!
Resumo:
Sem comentários:
Enviar um comentário