ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Olhanense 2 - Académica 1

A derrota da Académica em Olhão pode parecer aceitável quando comparada com o histórico entre as 2 equipas, afinal o Olhanense tem mais do dobro das vitórias sobre a Briosa, e um 2-1 sempre é melhor que o 12-0 verificado em 1946.

Mas em 2009, sendo o Olhanense um recém-promovido clube sem qualquer valor incluindo o facto de não ser mais do que um FC Porto C, a derrota em Olhão é muito má. E quando se considera o facto de termos jogado grande parte do tempo contra 9 jogadores e usufruido do raríssimo 3º penalty em 3 épocas, o resultado é completamente escandaloso!!

Aqui fica o Resumo:


Culpa do guarda-redes? Culpa da defesa? Culpa do treinador?
De toda a equipa não há dúvidas que há muita culpa, mesmo sofrendo golos miseráveis tinham obrigação de recuperar ou dar a volta.
Será o treinador inapropriado?
Para quem não o conhecia até ao momento tudo indica que sim, mas quem o contratou algum valor terá visto nele, e portanto despedi-lo já ou não tem qualquer nexo... ou até pode ser o melhor a fazer...

As declaração do treinador Rogério Gonçalves:
«Não fomos suficientemente inteligentes para tirar partido da superioridade numérica que tivemos. Fomos algo infantis na forma como sofremos os golos. A minha equipa correu, lutou mas não foi inteligente. Foi sim precipitada e tenho que elogiar o Olhanense que soube lutar e trabalhar. Dou-lhe os parabéns por essa postura. Tivemos mais posse de bola, jogámos quase sempre no meio campo adversário, mas estivemos muito precipitados. Pressão? Desde o primeiro dia que qualquer treinador sente pressão, porque quer ganhar desde aí. Até quem está em primeiro lugar sente pressão porque quer ganhar o jogo seguinte, temos que saber viver com isso.»


Fica a notícia tirada do MaisFutebol sobre a evolução dos acontecimentos:
O primeiro treino da Académica após a derrota em Olhão começou uma hora mais tarde na sequência da «terapia de grupo» realizada antes da entrada dos jogadores no relvado.
Além da conversa com treinador, como é habitual no início da cada semana, desta feita a delicadeza do momento levou também o presidente do clube ao balneário para falar com os atletas.
Segundo foi possível apurar, José Eduardo Simões teve uma intervenção sóbria, mostrando o seu descontentamento pela actual situação, mas transmitiu confiança no futuro da equipa, convicto de que esta será capaz de inverter o rumo dos acontecimentos.

Sem comentários: