Na situação delicada em que se encontra a Briosa pede-se um treinador com experiência. No entanto também se tem visto ultimamente que parecem ser os treinadores mais jovens que melhor potencial têm para se adaptar ao futebol moderno.
O futebol actual em Portugal é muito difícil para qualquer equipa ou treinador ter verdadeiro sucesso. Come se sabe, todo o campeonato está minado pelos 3 estarolas, e só equipas que investem bastante dinheiro sujo para construir planteis fortes e controlar as arbitragens conseguem-se intrometer. Isso foi o caso do Boavista, do Guimarães e actualmente do Braga.
Note-se que, devido à posição de Portugal no Ranking da UEFA, nas próximas temporadas apenas o 1º e 2º classificado poderão ir à Liga dos Campeões e apenas o 3º e 4ª classificado poderão ir à Liga Europa. Imaginar a Briosa nos primeiros 4 lugares proximamente é surreal. O camepoeonato português, bem vistas as coisas não tem grande valor. Um 14º, ou mesmo frequentemente um 15º, tem vantagens semelhantes a um 5º. Nem nos patrocinadores se notará diferença porque esses vão só para 3 clubes.
Onde vale a pena investir então?
- Nas Taças!!
A Taça da liga, apesar de também ser feita para os estarolas, pode trazer alguns lucros ao clube se este conseguir remar contra essa maré.
Quanto à Taça de Portugal, um vitória pode ser um momento único de felicidade nas nossas vidas, que vale por todos os campeonatos da treta conquistados pelos adeptos dos rebanhos. Além disso, a presença na final pode bem valer uma ida às competições europeias. E para chegar à final são apenas preciso 5 vitórias!...
É por isto, que na minha opinião, o novo treinador deve ser alguém habituado a ter o sucesso que importa.

Este treinador de 43 anos é também Licenciado em Desporto e Educação Física (especialização em Alto Rendimento - Futebol).
Participou na subida do Leixões à II Liga, subiu o Setúbal à I Liga e levou também o Setúbal à UEFA. No entanto também já teve más prestações, como a descida com o Aves ou as épocas no Belenenses e agora Marítimo.

Sem comentários:
Enviar um comentário