Pedro Roma é um verdadeiro ícone da Briosa. Vai figurar na história da nossa Instituição como um dos maiores guarda-redes que alguma vez vestiram a mítica camisola da Académica. Ao longo da sua carreira tem prestado um serviço inestimável e que todos devemos agradecer e elogiar.
Hoje aparece na comunicação social a dizer isto:"Como é público, estou inscrito na Liga como jogador. Se as pessoas entenderem que sou útil para jogar, que manifestem essa vontade. A minha carreira só terminará no dia em que o fizer publicamente e isso ainda não o fiz".
Para que é que foram essas palavras? Como se vai sentir o Rui Nereu ao ler estas declarações do seu treinador, logo após um jogo em que esteve infeliz? O Pedro Roma, integrando a equipa técnica da Briosa, não pode aparecer nos jornais, ostensivamente, como um concorrente dos jogadores por ele treinados! Como é que fica a confiança dos subordinados para com o seu chefe? O ambiente de trabalho deve ficar uma maravilha depois destas declarações...
Todos sabemos que os jornaleiros desta terrinha conduzem as entrevistas de modo a que os entrevistados digam o que eles querem, mas o Pedro Roma já anda nestas lides há muitos anos e devia ter percebido a intenção. O que devia ter dito é que toda a gente sabe que ele está inscrito, ponto. Depois devia ter aproveitado para dar moral aos seus jogadores, afirmando que a Académica está bem servida de guarda-redes. Internamente, é óbvio que poderá dar conta das suas opiniões de outra forma. Para os jornais, nunca!
Continua assim a gestão de Recursos Humanos na Académica...
Sem comentários:
Enviar um comentário