
Chegados à 14ª. jornada, a Briosa tem 13 pontos e está na 12ª. posição, a 3 pontos da linha de água e a 8 pontos do 5º. lugar. É uma classificação que está perfeitamente de acordo com o que se tem feito nas últimas épocas: 2008/2009 - 14 pontos - 11º. lugar; 2007/2008 - 14 pontos; 12º. lugar.
No capítulo dos golos sofridos nota-se uma tendência para piorar. Neste momento já sofremos 23 golos, quando na época passada tínhamos sofrido apenas 13 nas mesmas 14 jornadas. Mas também aqui há o reverso da medalha, uma vez que sofremos mais 10 golos que na temporada transacta, mas também marcámos mais 10, o que poderá apenas querer dizer que a equipa tem uma mentalidade diferente, menos preocupada com o rigor defensivo e mais direccionada para o ataque.
Em suma, depois de corrigido o terrível erro inicial, estamos ao mesmo nível das últimas temporadas, em especial da última, em que conseguimos um excelente 7º. lugar, pelo que poderemos encarar o Novo Ano que se avizinha com optimismo e esperança!
Quanto ao plantel, o treinador já afirmou anteriormente que o ideal seria trabalhar com 25 jogadores, o que quererá dizer que alguns terão de mudar de ares. Quando se fala nestas questões, vêm à cabeça os nomes dos que têm sido pouco utilizados pelo técnico: Paulo Sérgio, Diogo Gomes, Bru, André Fontes, Bischoff, Licá, Vouhou. Destes, parece-me que os que terão "guia de marcha" pronta serão os casos de Bru, André Fontes, Bischoff e Licá. Certamente que alguns, até pela sua idade, poderão ser emprestados a outros emblemas para que, tendo mais hipóteses de jogar, possam melhorar as suas aptidões.
No que respeita a reforços, todos sabemos que as questões económico-financeiras são sempre muito delicadas na Briosa, o que impede que sonhemos com contratações sonantes aos magotes. Na minha opinião, há apenas uma posição em que se impunha um esforço: a de guarda-redes. Parece-me que nenhuma das soluções existentes (nunca vi actuar Barroca) fornecem a segurança que tivemos noutros tempos numa posição absolutamente fulcral para uma equipa de futebol. Era aqui que se deviam concentrar todos os esforços. É claro que um ponta de lança de qualidade inegável e que pudesse entrar "de caras" na equipa também seria muito bem-vindo, até porque falta experiência neste sector é óbvia, mas seria sempre uma questão secundária face à grande prioridade que é a baliza!
1 comentário:
Só para alertar que estamos em mudanças nas caixas de comentários.
Neste momento perdemos todos os comentários que tínhamos no blogue, mas estamos a tentar corrigir a situação.
Saudações
Enviar um comentário