ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Académica Sempre!... mesmo com Barracas...

Num jogo com simples valor sentimental, a Académica empatou 3-3 com o Nacional. A noite foi animada nas bancadas para os 2769 espectadores que foram assistir à verdadeira festa do futebol... Poucos, mas Bons... (e Puros, pelo menos a esmagadora maioria...)

Na Académica alinharam: Barroca; Pedrinho (Amessan, 55´), Berger, L.Nunes e P.Costa; N.Coelho, Tiero e A.Fontes (M.Fidalgo, 65´); H.Cabral, Éder (Bru, 83´) e Sougou.

A Académica viu-se a perder logo nos primeiros segundos, mas H.Cabral meteu um livre na gaveta que deu o empate até ao intervalo. Porém, ao ceder novo golo a Briosa chegou ao intervalo a perder por 1-2. Foi já na segunda parte, entre os minutos 74 e 76 que surgiu uma explosão de alegria nas bancadas. Miguel Fidalgo primeiro fez o 2-2, e logo a seguir Éder pôs a Mancha a saltar!...
Mas para cúmulo desta temporada, ao mesmo tempo que o árbitro (muito fraco, a propósito) ia soprar o apito final, a Académica conseguiu dar a maior barraca do ano. Um erro deprimente, a virar do avesso o ambiente fantástico que se viveu nas bancadas.

André Villas-Boas optou mesmo por transformar a mágoa em dor física ao partir com a mão a cobertura lateral do banco de suplentes...
Falando de AVB, este acaba a temporada comprovando o seu enorme potencial. Um técnico jovem, estudioso e inteligente, ao bom estilo de treinadores como Mourinho ou Domingos. O seu pecado parece mesmo estar na falta de experiência, ao não ter ainda conseguido mentalizar os jogadores a aguentarem os últimos minutos. Solução? À falta de experiência, eu recomendo inspiração...
Seja como for, aqui ficam as palavras de AVB:
«Continua esta história [golos sofridos nos últimos minutos]. É a sexta vez que falamos disso. Debatemos com os jogadores, sobretudo a necessidade de ter concentração, rigor e organização. Crescemos na segunda parte, sentimos o jogo controlado, e depois há um lance absolutamente inacreditável. O Nuno Coelho atrasa e o Barroca acaba por escorregar. São coisas que acontecem. O futebol é isto.
A Académica passou ao lado de uma recuperação histórica por causa disto. Temos a consciência de onde poderíamos ter terminado. Em quarto ou quinto lugar. Mas o futebol são 90 minutos. Sofremos golos algumas vezes por azar, mas há outras em que há desconcentração. Valeu pelas boas ilações sobre os jogadores que introduzimos. Sofrer um golo tão cedo foi penalizante. Entrámos concentrados mas não tão agressivos como queríamos. Reagimos, empatámos, mas perdemos o controlo do jogo, e eles fizeram o 1-2. Depois, fizemos uma óptima segunda parte, com uma reacção fantástica, mas deixámos escapar a vitória nos últimos segundos. Barroca? Era o único que não tinha jogado e perante a lesão do Ricardo, pensei que era um bom jogo para o meter. O erro final acontece, é azar. Fez um bom jogo mas tem de evoluir em alguns aspectos. É um jovem com 22 anos, que tem potencial para continuar a jogar na primeira liga.»

Para os que foram ao estádio ou não puderam ir e não têm a SportTV 3... aqui fica o resumo:

Por fim, não podia deixar de elogiar os adeptos 100% Briosa que mesmo num jogo a feijões não deixaram de marcar presença e celebrar o prazer de ser da Académica.
Por outro lado, excelente a atitude da Mancha ao confrontar os miseráveis que estavam mais preocupados em lutas entre Lisboa e Porto.
Querem gritar golo para os membros dos rebanhos oponentes ouvirem? Então vão sentar-se no chão dos cafés ao pé deles!

Orgulho em ser 100% Briosa! ACADÉMICA SEMPRE, a ganhar ou a perder!...Até morrer!!!

Sem comentários: