A Académica foi à Foz do Mondego para derrotar a Naval 1º de Maio por 0-1.
Na Académica alinharam:
Barroca; P.Costa, Berger, Amorerinha e E.Rafael; N.Coelho, Tiero e D.Gomes (79', B.Amaro); Sougou, Éder (89', H.Cabral) e Lito (69', M.Fidalgo).
Sobre o jogo em Coimbra-B pouco há a dizer. Basta salientar o golo de Bruno Amaro aos 80', na primeira vez que tocou na bola após 8 meses de lesão. Depois, mesmo com um novo erro infantil do g.r., a Académica finalmente aguentou a vantagem até ao final.
Ainda sobre o jogo, nota para o estádio completamente vazio. Correu mal a Aprígio que queria roubar 10€ aos Académicos, não obstante este ser um jogo a feijões em dia de Cortejo da Queima das Fitas...
As palavras do técnico André Villas-Boas:
«Não foi um jogo muito agradável, teve intensidade baixa para o que é normal. Mesmo tendo em conta os objectivos já atingidos, não foi espectacular. Mas foi um jogo dividido, com oportunidades de quando em vez, e com ambas as equipas a fazerem alterações para ganhar. Estamos orgulhosos de ter subido mais um lugar. Ficámos apenas a seis pontos de uma época histórica, como a do ano passado, e com menos sete jornadas. Agora é tempo de o fantasma da crítica negativa ser afastado e dar lugar a coisas positivas. Acho que o merecemos. Somos os últimos dos que podiam ter ido à Europa, prefiro ver assim, e estivemos perto desse sonho, mas não conseguimos. Agora, temos de olhar para próxima época, para fazer a Académica crescer.»
O Golo:
Sem comentários:
Enviar um comentário