O último dia do mês de Julho ficou marcado pela apresentação da nova época da Briosa. A sessão de apresentação teve lugar no Dolce Vita, onde se ficou também a conhecer o novo equipamento para esta época.
Académica 1 - U.Leiria 1
Quanto ao jogo de apresentação, a Académica alinhou com a seguinte equipa inicial:
Peiser; Pedrinho, Orlando, Berger, Addy; D.Melo, N.Coelho, D.Gomes; Sougou, M.Figaldo, D.Valente.
Depois de uma primeira parte com sinal mais para a Académica, com Miguel Fidalgo em destaque ao apontar um golo e cabecear uma bola à trave, na segunda parte com Ricardo na baliza a Académica cedeu o empate num golo de inteira responsabilidade da Jabulani... ou talvez não.
Peiser sem ter estado em evidência mostrou ser a melhor opção para a baliza. Por outro lado a opção dos 3 Diogos na equipa inicial parece ser a questão mais duvidosa no momento.
Visto que as substituições só se realizaram nos últimos 15 minutos, pouco se viu das novas alternativas.
Para terminar, pode-se referir que não estavam 3000 pessoas a ver o jogo. A Bancada Poente inferior tem capacidade para 3200 pessoas e tinha mais de 1 sector e meio vazio. Mas ainda assim foram bastantes, cerca de 2000, os adeptos da Académica que se deslocaram ao Estádio Cidade de Coimbra para ver o pré-início da temporada de 2010/11.
Dado os preços praticados pode-se prever cerca de 4000 bilhetes de época vendidos, e talvez mais 2000 dos bilhetes/7jogos. O problema parece estar no ritmo de venda. É que mesmo ao ritmo máximo constante de 2 bilhetes a cada 5 minuto seriam precisos mais de 20 dias para se venderem 4 mil lugares... o que já não é a tempo do 1º jogo em casa...
Sem comentários:
Enviar um comentário