A Académica tem neste momento 4 pontos na 2ª jornada, mas já podia ter mais. Para não esquecer os 2 pontos que já nos foram roubados frente ao Olhanense*, bem como os muitos outros que se avizinham, no calendário da barra lateral do blogue foi aberta uma coluna para "Pontos Roubados" (PR).
* Relembre-se o roubo de 2 pontos contra o Sporting de Olhanense:
12 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=4pQpo8GVYfc&feature=related
" O que acaba de fazer LAIONELLLLLLL!!!!!!!!!!!
Tumba! Já levaram na peida!
Gostei do "pequena cidade de Aveiro". Transmite a dimensão dos que lhe têm inveja.
Portucel
Renault
Bosch
Siemens
PT Inovação
NEC
INOVARIA
e milhares de pequenas e médias empresas.
8º concelho a nível nacional em termos de índice de desenvolvimento social e 1º da Região Centro.
2ª Universidade do país mais procurada (logo a seguir à U.Porto);
11º concelho do país em poder de compra (sem Hospital Central e sede de serviços públicos ...)
Sede da Única região com indíces de competitividade acima da média para além de Lisboa e Pinhal Litoral (Leiria, exactamente)
"2º concelho do distrito de Aveiro onde é cobrado mais IRC (a seguir à Feira).
Pequena" em quê? Hamburgo ou Barcelona também têm menos população do que S. Paulo ou Bombaim ...
O Vº tempo já era, amigo ....
Apenas uma questão,faltam as referências...e sem isso tudo é questionável. Por exemplo, quando diz q a UA é a 2ª mais procurada do país está completa e absolutamente errado e é fácil provar (ex. IST, UNL; etc). E se tiver dúvidas consulte os dados oficiais do MCTES. Quanto aos índices de competitividade, não creio que esteja correcto (ex. Madeira e Algarve têm PIB per capita superior à média nacional)...
Índice de desenvolvimento...veja dados oficiais do INE e Min. Economia.
Mas claro, não refira a situação do norte do distrito de Aveiro e da influência que sofre pela cidade do Porto. Repare quando fala da Feira, sabe muito bem que na realidade já é um "dormitório" da cidade do Porto. Sabe também que o número de deputados por Aveiro é o que é por o distrito ser essencialmente litoral (até Sever fica a 40km da praia), ao contrário de Coimbra (Oliveira do Hospital fica a 120km)... O que o devia preocupar é o excesso de centralismo de 2 grds cidades (médias em termos europeus) e verificará que apenas distribuem umas migalhas (empresas e desenvolvimento) aos distritos limítrofes (i.e. Setúbal, Leiria, Aveiro e Braga)...sem essa maior proximidade a Lisboa e Porto...Aveiro estaria num nível ainda mais abaixo do que Coimbra. E não se deixe iludir por um jogo de futebol...
Mas sabe, independentemente do resultado a Académica e Coimbra são um universo especial. Perdemos hoje mas ganharemos amanhã...e mesmo que não ganhemos o que a cidade e a associação representam...nunca morrerá! Força Briosa e força Coimbra!
Para além de que das empresas que nomeia, nem todas estão no concelho de Aveiro...ílhavo tb existe e Estarreja tb...
Olha a azia pá!!!
2-1 só?
Vocês dormem e acordam a pensar na linda cidade de Aveiro.
CHUPEM!!!!
Todas as empresas que citei estão no concelho de Aveiro.
A U.Aveiro é a 2ª Universidade mais procurada porque é aquela que maior percentagem das suas vagas preenche a seguir à U.Porto.
Todos os dados que citei referem-se ao concelho de Aveiro.
Os concelhos do norte do distrito não pertencem á NUT do Baixo-Vouga, a que pertence Aveiro e a que se referem os dados da competitividade..
O conceito de competitividade está definido pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do território e é um conceito económico que me excuso de expor.
Não me deixo iludir por um jogo de futebol, naturalmente, porque somos candidatos à descida assumidos, atento o baixo orçamento de que dispomos. Mas a nossa vontade será determinante.
Nada me move contra Coimbra, que conheço bem aliás. Uma cidade bonita.
mas em termos de dinamismo fica muito àquem de várias outras. Não basta expandir a Solum para encostas para se ser uma boa cidade. Braga, Setúba, Leiria, Funchal e Aveiro, geram mais riqueza e mudaram.Mas atenção tambéma Viseu e a Castelo Branco Creio que desse ponto de vista Coimbra está ainda na 2ª divisão.
Cumprimentos.
Este coitadinho da mini-cidade de Aveiro tem que andar a pesquisar a fundo pontos onde tente mostrar vantagens algumas dessa vila-grande.
Amanhã ainda vem dizer que os mosquitos da Ria de Aveiro são os que se reproduzem mais e melhor... Oh sim, haja merda para se propagarem!...
Essa da percentagem de vagas ocupadas é um argumento...muitíssimo interessante! Garanto-lhe que em termos gerais a UA não é a 2ª Univ mais procurada, repito veja os dados do MCTES.
Quanto a dinamismo da cidade, a diferença é que pretendem sempre colar a Coimbra uma imagem amorfa, o que não corresponde à verdade (veja Inst Pedro Nunes, etc). Há muita coisa menos bem mas deixe que lhe diga que está muito enganado quando acha que Aveiro está melhor que Coimbra.
Quanto à competitivida já me deu razão, obrigado.
Portanto, números podemos sempre manipular. A verdade é que não fora o peso político (i.e. número de deputados por causa do norte do distrito) e Aveiro não estaria em posição de competir com Coimbra. Apesar de tudo Coimbra é uma cidade de referência em termos científico, culturais, de saúde e qualidade de vida. Falta indústria mas não é tão má quanto a pintam... E consulte os dados sobre as 1000 maiores empresas do país, e verá qual dos 2 concelhos tem a empresa mais bem colocada...Coimbra, supreendentemente!
Quanto ao futebol, deixe estar que o nosso orçamento também é baixo e lá nos vamos aguentando. E como lhe disse, a Académica e Coimbra são muito mais do que vitórias...são alma e sentimento, que o senhor não compreende. Provavelmente, é daqueles muitos que passaram por Coimbra e ajudaram a construir a UA...
Já k os nódoas negras não venceram o jogo ( ...nem na época passada e nem em jogo de treino) limitam-se apenas a comparar as duas cidades que nada tem a ver com o futebol.
Enfim, sintomas de grande AZÍA!!!
Quanto à universidade de Aveiro, infelizemnte p/ Coimbra tenho que afirmar que cinetificamente e a nivel estrutural está melhor que Coimbra, pq apesar de este reitor estar a tentar alterar as coisas há sempre os eternos saudosos que em vez de participar na inovação, partyicipação da UC com outras entidades universitárias e cientificas, pensam que ainda estamos no mundo universitário fechado, mas cada vez mais tem que haver abertura à participação, cooperação entre universidaes, ainda bem que dentro da UC há gente que ruma neste sentido.
Quanto ao jogo e a ter em conta o pequeno resumo televisivo e a imprensa escrita a culpa da derrota deve-se exclusivamente à empatia e falata de reacção dos jogadores da AAC/OAF. Já com o OLhanense o treinador Jorge Costa avisou que a defesa não podia ter consentido aquela falha no último minuto mas tb percebi que não foi só p/ o sector defensivo foi p/ a equipa na sua totalidade. Espero que esta paragem faça bem á equipa e as coisas acalmem e reteperem e reflitam bem e consigam trabalhar para pôr as pedras no sítio, pq senão, penso como as mães espanholas, como diz o velho ditado : Não gostam de ver um bom príncipio aos filhos.
Força Briosa e vamos ganhar á Naval em casa é obrigatório.
O que é certo e certinho, é que a académica saiu da 'pequena' cidade de aveiro e do 'ferrugento' estádio, com uma maozinha no rabo, porque a verdade, verdadinha, é que se a pratica de bom futebol, fosse sinonimo directo de golo, aqueles anjinhos de branco, teriam saido da 'pequena' cidade de aveiro, com uns quantos golos a mais sofridos. Pois de facto, aqui os pequenitos de Aveiro, foram os unicos a jogar a bola =)
Ao menos, como disse o JC teem agr duas semanas para reverem o jogo contra o Beira, pode ser que dps de tirarem algumas notas, daqui a duas semanas tenham aprendido alguma coisa.
Saudações Aveirenses !
Enviar um comentário