ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ROUBO EM IMAGENS

Tal como num combate de Boxe, os árbitros (ver El Mano) e jornalistas (ver artigo jornalistas) deviam definir as regras no início da partida e comunicar a ambas as equipas.
Se é para roubar, e sabem que o vão fazer, porque não dizer logo?

De Preto cabecear uma bola desajeitadamente, é vermelho directo:
... Mas se for Encɑrnado e cotovelar um adversário com convicção, não:

Num cruzamento em andamento a 1 Metro de distância é obrigatório a bola não ir ao braço de nenhum jogador de Preto:
...Mas numa bola parada a 9 Metros, um Encɑrnado está autorizado a colocar o braço à bola ("Braço alinhado com o corpo?!?" AhahahahaAH):
Um jogador Encɑrnado que tenha mais do que um adversário no raio de 1 metro deve atirar-se porque na confusão parece penalty (Não cabia para passar no meio dos 2? Era preciso mergulhar 1 metro antes a procurar um contacto? AhahahahaAH):

Nota: Só para os Encɑrnados, se praticarem um futebol tão medíocre que não conseguem criar perigo, haverá direito pelo menos a um lance ilegal que permita resultar em algum remate para a estatística (um do par da 1ª parte):... Se for um avançado de Preto isolado para a Baliza: ou inventa-se um fora-de-jogo; ou corta-se com um pé em riste; ou o mesmo defesa Encɑrnado pode simplesmente cortar o início da jogada com a mão sem falta nem 2º amarelo:
(sem imagens)

Por fim, o importante é no início do jogo oferecer um golo aos Encɑrnados para, daí em diante, toda a partida dos Pretos ficar condicionada pela situação de desvantagem. O ideal é conseguir o cúmulo de juntar um inédito fora-de-jogo com uma mão (Claro que a mão será para árbitros e jornalistas "bola-na-mão", porque como vimos os de Preto têm menos de 1 metro de folga para esconder as mãos, os Encɑrnados podem estar a mais de 12 metros de distância que é admitido não terem tempo de desviar o braço ou o corpo da bola)

13 comentários:

JLQ disse...

Caro João António,

Já sabe que eu sou um académico ferranho mas existem três lançes que terão que ser melhores explicitados:
- a expulsão de Habib não foi desajustada (apesar de existirem lances que também mereciam vermelhos directos a jogadores do Benfica)
- Bischoff pôs claramente os braços à frente da bola
- Embora ainda tenha muitas dúvidas, eu maracaria penalty no lance da suposta queda de Coentrão porque de facto existiu contacto fisíco merecedor de queda.

Não quero com isto tudo dizer que acho que o Benfica merecia ganhar, antes pelo contrário! Mas se puder explicar os lances, agradecia.

VIVA A BRIOSA!!!

João António disse...

Só me compete mostrar a visão que os jornalistas omitiram e os lampiões quiseram desmentir.

Pedro Santos disse...

Finalmente as imagens da agressão do Airton. O de preto é expulso, ao de vermelho não acontece nada... Só falta o pé em riste da esfregona luiz que impede o Migurl Fidalgo de se isolar na área.

Anónimo disse...

E tá tudo dito.

Faltou aquela falta sobre o Sougou junto à linha na 2ª parte ...

Ricardo disse...

Isto já é do foro psiquiátrico.

Anónimo disse...

JOGUEM À BOLA MAS É!

NÃO JOGAM NADA
É SÓ CHORADEIRA

Anónimo disse...

Ricardo, concordo contigo :)

Anónimo disse...

Ricardo, concordo contigo, em termos de atrasadice mental :)

O Anti Lampião disse...

Excelente trabalho.
Dei o devido destaque no OAntiLampiao

Anónimo disse...

Falta o corte com a mão do David Luiz (2º amarelo).

Anónimo disse...

eu ate vim aqui dar uma espreitadela e vi que o tema perdeu logo interesse pela maneira como é exposto e, pior ainda, pela maneira como quem expõe, o comunica.

Anónimo disse...

Perdeu interesse porque não passas de um corno manso, burro, cego e estúpido como uma porta. Anda, vai lá juntar-te à manada, compra um frasco de vaselina para te aliviar as dores no cu do jogo da primeira volta (onde os golos da Académica não foram nem com a mão nem fora de jogo) e desampara a loja !!

Anónimo disse...

pois é paréce que ainda há tantos burros como esse mouro que não tem os olhos no cu
o jesus fala que deveria ter mais pontos e agora que deveria ter pelo menos menos dois perdeu o pio vai mamar pra lisboa agora deveria ser homem( qual que )é como diz o outro que não chora não mama este agora já mama jesus parvo vais mamar que nem um bitelo mouro