ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 8 de maio de 2011

BASQUETE, FUTEBOL E MUITO MAIS

Dia negativo em resultados mas positivo para a Académica.

Durante a tarde realizou-se no Pavilhão Multidesportos o jogo 4 das meias-finais do playoff. A Académica precisava de repetir a vitória de sexta-feira para manter o sonho de chegar à final. E a equipa de Coimbra ao intervalo do jogo estava mesmo em vantagem por 39-32. Porém, no 3º e 4º período a Académica foi-se abaixo, e já não houve forças para recuperar a vitória perto do final mesmo apesar de ter alcançado uma desvantagem de apenas 1 ponto. A Académica acabou por perder por 63-80 e a equipa dos encɑrnados da Freguesia lisboeta de benfica segue para a final.
Quando, após o final do jogo, os cerca de 1.500 espectadores de pé aplaudiram a equipa da Académica que, em sinal de reconhecimento deu o grito ao meio campo, diz o que foi a grande época da Académica. Os sócios, simpatizantes e amantes da modalidade reconheceram o trabalho sério e o espírito de grupo que esta EQUIPA demonstrou ao longo de toda a época.
Infelizmente também no basquetebol a Académica volta a ser afastada nas Meias-finais de uma competição, tal como aconteceu no futebol nas últimas 2 épocas.
Mas de certo que o sucesso está cada vez mais perto!
À noite houve futebol no Estádio Cidade de Coimbra. A Briosa defrontou o 3º classificado e apesar de os pontos já não serem essenciais, a equipa debateu-se de igual para igual e acabou por alcançar um empate que se justifica. Claro que apesar do prazer de ver que assim o Sp.Lisboa denominado pela imprensa alfacinha de '3º grande' irá terminar uma vez mais fora dos 3 primeiros lugares, a Académica não ter vencido nunca deixa um adepto da Briosa satisfeito. Ainda mais a quem viu desperdiçada a melhor oportunidade da partida nos pés de Laionel que a 10min do fim, isolado e com Sougou ao seu lado, optou por um remate que apesar de roçar o poste não deu em golo nem na respectiva vitória.
Apesar de tudo, foi bom o ambiente nas bancadas com 3.951 espectadores (cerca de 500 oriundos de Braga), e com uma Mancha Negra muito forte no apoio e também muitos estudantes de capa e batina a apoiar a Briosa.
Infelizmente, a Académica desceu com este resultado ao 14º lugar, o último antes da zona de despromoção. Mas o 6º lugar fica apenas a 9 pontos de distância... e foram bem mais do que 9 os pontos roubados à Briosa ao longo da época.

Por fim, decorreu também hoje o Cortejo dos Grelados da Queima das Fitas de Coimbra 2011.
Felizmente, este ano o rebanho dos encɑrnados da Freguesia lisboeta de benfica esqueceu que existia futebol. Os adeptos estarolas de (raras) vitórias não existem quando a bola e record não têm forma de os manipular. Por isso mesmo, a assistência mais fraca desta jornada foi precisamente no Rio Ave vs Sport Lisboa (2.390 espectadores). Com isto, em Coimbra ao contrário do ano passado não houve um cortejo de carnaval, e os palhaços voltaram a respeitar o que é a verdadeira Queima das Fitas e a centenária tradição.

6 comentários:

Madalena disse...

Foi um jogo mto pobre, com pouca emotividade e com a Académica a falhar nas poucas oportunidades de golo da Briosa. A falta de defenição acerca do treinador espero que se mantenha e que tomem a decisão mais acertada, seja qual for a nova direcção, e que esta seja a não continuidade de U.M.. O começo de J.G. e depois de U.M. a estragar tudo o que de bom tinha sido feito, pq gostem ou não, o que nos valeu foi o bom inicio de época que p/ além dos bons resultados tb as exibições eram atrativas e boas.

Anónimo disse...

Então meu amigo... não era a académica que ia descer de divisão ?

E ontem devem ter sido roubados... não ganharam. Quando não ganham a culpa é do árbitro. Mesmo quando ganham são roubados.

São sempre roubados. Se não tivessem sido tão gamados, ainda ganhavam o campeoanto, não ?

Eu acho que sim !

Anónimo disse...

Ao menos se não fossemos gamados, ganhávamos o campeonato. Outros clubes (os 3 grandes), a serem ajudados todos os fim de semana não ganham (slb, scp). Outros só com corrupção e ajudas (fcp).

Anónimo disse...

ALGUÈM ME EXPLILCA como é possível esta nóticias!! estando a briosa a precisar de centrais!!!

O defesa-central Eridson, que até há duas semanas vestiu a camisola do Tourizense (II Divisão), já se encontra ao serviço Paços de Ferreira, após ter rubricado um contrato válido até 2015. Esta é a principal novidade do ensaio dos castores, desta manhã

Anónimo disse...

Essa foto do JES está muito boa!
Já que estiveram nos camarotes, digam lá, como estava o arroz de marisco? ;)

Representante VIP disse...

O arroz de marisco não sei, mas a carne de porco à portuguesa estava medíocre.
Quanto ao JES, podia ter aproveitado melhor o tempo para falar e aprender alguma coisa com o Salvador, e quiçá negociar a vinda definitiva do Diogo Valente... mas pareceram um pouco afastados...