Hoje no Funchal frente ao Marítimo a equipa de Coimbra sofreu a 13ª derrota no presente campeonato, por 1-0.
A Académica entrou mal, e sofreu o golo que iria ditar a derrota logo aos 3 min. Na segunda parte com 49 min de jogo, o árbitro decidiu expulsar Addy, e reduzida a 10 a vitória ficou ainda mais longe.
Ao mesmo tempo a Naval perdia em casa frente ao Nacional, o que deixava a manutenção praticamente confirmada, mas ainda com uma hipótese remota de desvantagem em caso de empate final entre Olhanense, Naval e Académica. Mas à noite, mais um frango do G.R. que custou o dobro do orçamento total da Académica assegurou matematicamente a manutenção.
Ulisses Morais, que cumpriu o seu 8º jogo para o campeonato ao serviço da Académica, garantiu assim a manutenção com 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Sobre este jogo, estas foram as palavras do técnico:
«Primeiro quero dar os parabéns ao Marítimo, por ter ganho. Sabíamos que iria ser um jogo de grande dificuldade e qual o plano para anular o espaço morto onde o Marítimo joga muito bem e, não tendo erros individuais, poderíamos criar alguma ansiedade no adversário e algum mal-estar, colocando o jogo a nosso favor. Mas entrámos mal e deitámos tudo a perder num lance individual. Ao intervalo fizemos ver que teríamos hipóteses de corrigir mas infelizmente não estivemos muito tempo com onze jogadores, a meu ver, de forma tremendamente injusta. Depois, conseguimos revoltar-nos. Colocando a nossa baliza em perigo, apostámos no empate, mesmo com menos um jogador. Infelizmente não foi possível. De qualquer forma quero dar os parabéns ao Marítimo, reconhecendo que não foi o jogo mais feliz que fizemos.»
Note-se que no máximo, nos 2 jogos que faltam, a Académica já só poderá atingir o 10º lugar. O próximo jogo ainda não tem hora definida, mas deverá ser no próximo domingo, em Coimbra frente ao Sp.Braga, em simultâneo com o Cortejo dos Grelados da Queima das Fitas.
6 comentários:
Domingo acredito que vão estar mais adeptos do Braga do que da Académica. Desta vez as borlas não funcionam visto que os estudantes preferem embebedar-se.
É bem melhor beber à borla do que ver misérias.
Quais estudantes, nunca vão mais de 500 estudantes com borlas, que diferença faz a Queima!?
Os 3000 com lugar anual lá estarão.
Nunca vão mais que 500 estudantes ? Essa é para rir. Vejam a assistência do jogo com o Setúbal e comparem com outros onde não tenha havido borlas, sem ser com os 3 grandes.
Este J. António percebe de tudo. Arbitragens de futebol, de basket, de futsal...
Dedica-te também à pesca ! Futuro assegurado ;)
No jogo contra o Setúbal estiveram 4.000 espectadores. Talvez 1.000 tenham entrado com borlas, mas a maioria eram Conimbricenses, de entre os 150.000 Conimbricenses que não são estudantes.
PAGUEM AS JOGADORES,MISÉRIAAA!
Enviar um comentário