ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PARABÉNS AO BRAGA MAS DOMINGO É PARA PERDEREM

O Sp. Braga eliminou hoje a equipa da Freguesia de Benfica de Lisboa.
Além de ser algo a felicitar, é acima de tudo um momento a assinalar....
É que hoje data precisamente o início da Queima das Fitas 2011, e é motivo de regozijo saber que este ano os quase 6 milhões de manipulados vão ficar cabeçudos, de trombas em baixo, calados, e acima de tudo serão obrigados a respeitar a tradição única e centenária que é a Queima das Fitas de Coimbra. Este ano o rebanho vai dispersar. O estarolismo vai se esconder. Os animais vão voltar para as tocas. Amém!Quanto ao SC Braga, conquista hoje um feito que acreditamos dificilmente vir um dia a ver a Briosa igualar. Mas há poucos anos eles também não acreditavam que o iriam ver...
Actualmente os habitantes de Braga passaram a apoiar exclusivamente a equipa local, e ao reconhecer como foram enganados tantos anos induzidos a apoiar rebanhos de outras cidades, ganharam inclusive ódio contra eles. A equipa de Braga ficou mais forte e agora é claramente a 3ª mais forte a nível nacional, se não mesmo a 2ª. - Apesar disso continua a assistir-se ao ridículo de ver jornalistas a falar em '3 grandes', incluindo nesse lote o Sp.Lisboa que há 30 anos não vence nada e que vai acabar inclusive uma vez mais fora dos 3 primeiros no campeonato...

Este domingo a Académica vai enfrentar a equipa finalista da Liga Europa no Estádio Cidade de Coimbra, precisamente em dia de Cortejo da Queima das Fitas 2011. O jogo realiza-se às 20:15, e os bilhetes têm preços acessíveis como apresentado no post anterior. Sendo realizado após o cortejo, podia ser de esperar uma boa presença de estudantes de capa e batina. Mas estes, habituados a borlas, certamente vão criticar os simples 5€ de bilhete, esquecendo-se que nenhuma noite do 'recinto' é mais barata que isso, e que pagam na maioria das noites 10€ apenas para lá entrar sem direito a qualquer consumo além de pó/lama.
Falando do jogo, a Académica não tem muito a ganhar além de pontos e uma melhor classificação. Mas isso não afastará de certo os habituais 3000 fieis seguidores da Briosa, para quem ver a Académica jogar é sempre o mais importante, e os quais não quererão perder o último jogo em casa desta época.
Quanto ao Sp. Braga, que jogará 72 horas depois do jogo de hoje, continua em luta pelo 3º lugar. Mas na verdade, mesmo perdendo com a Académica o Sp.Braga continuará a depender de si próprio para alcançar o 3º lugar, bastando para tal derrotar o Sp.Lisboa na última jornada. Ganhar à Académica provavelmente será indiferente para a classificação final da equipa de Braga. Por isso e por muito mais, irão perder... e que ganhem ao Sp.Fotocópia na última jornada.
Falta dizer que nos últimos 10 anos a Académica apenas derrotou o Sp.Braga em Coimbra em 1 ocasião, em 2003 com um golo solitário de Paulo Adriano. Mas verdade seja dita, nos últimos anos arbitragens tendenciosas para a equipa de Braga são uma constante. E parte precisamente daí essa pequena grande diferença entre acabar em pequeno ou em grande.

4 comentários:

Anónimo disse...

GLORIGOZO sport lisboa! O Glorigozo realmente não é só da Freguesia de Lisboa, é a nível Nacional. Aliás, é um GOZO de dimensão Europeia!!! :D GOOOZZZOOOOO!!!

Anónimo disse...

um já foi com os porcos, falta agora ir os porcos corruptos e quem sabe comecar uma nova era do futebol portugues sem os 3 merdas.

Anónimo disse...

Excelente post!!! A foto é fantástica!! Falta apenas referir que os dois TREINADORES da Liga Europa são so dois Ex-TREINADORES da BRIOSA, o que mostra, em 1º, que as escolhas que têm sido feitas, com e4xcepção desta época, têm sido os melhores dos melhores, e em 2º, que a BRIOSA tem de crescer para poder ter um treinador destes por mais anos , e aí quem sabe, conseguir o mesmo sucesso. É necessário continuidade e QUALIDADE!!!

FORÇA BRIOSA!!!

Madalena disse...

Independentemente do Sp. Braga ser o próximo adversário da Briosa, gostaria mto que os adeptos deixassem por 1 minuto o clubismo fanático e demosntrar o verdadeiro clubismo, dar uma salva de palmas a um treinador que nos deixou gratas recordações de um passado mto recente e que nos levou ao 7º lugar, por um triz não ficámos em
6º já não ficávamos naquele lugar á quase 20 anos, por isso, Domingos devia ser alvo de uma demosntração de apreço, pq os grandes treinadores, e ele ainda vai crescer mais, demonstram com equipas com baixo orçamento e que ficam em posição superior às chamadas grandes, tendo mesmo de recorrer em virtude de castigos e lesões ao clube satélite. Fiquei com mto orgulho por ter 2 equipas portuguesas na liga europa e coincidência ou não são lideradas por 2 ex treinadores da Briosa. É sempre bom ter tido treinadores deste gabarito; espero que o n/ próximo treinador seja tb jovem em atitude e recursos técnicos.
Espero que antes do jogo se iniciar os adeptos deixem as rivalidades e saudem o verdadeiro campeão da europa, que apesar da limitação do plantel demosntrou que é possível fazer algo com plantel "reduzido" e que se dá pelo nome de Domingos Paciência