ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

domingo, 28 de agosto de 2011

AZAR E APITO NA PRIMEIRA DERROTA

A Académica sofreu à 3ª jornada a primeira derrota na Liga ZON Sagres 2010/21, em Barcelos, frente ao Gil Vicente.Num jogo completamente dominado pela Briosa que terminou com 54% de posse de bola e 11 remates contra 8 da equipa local, a falta de sorte perseguiu a Académica desde início, que após desperdiçar várias oportunidades de golo iria acabar por ver o seu adversário vencer em 2 lances de bolas paradas nas únicas vezes que chegou perto das redes de Peiser.
No entanto, não é por acaso que tal aconteceu.
Durante toda a partida sentiu-se um constante empurrão à equipa da casa que viu assinaladas 24 faltas a seu favor e apenas 10 contra (e 0 amarelos contra 4). Foi aliás de uma falta inexistente assinalada por Olegário Benquerença que o Gil Vicente chegaria ao golo. O segundo golo, perto do fim, foi como sempre uma bola na mão que contra a Académica é sempre Penalty ao invés das mãos na bola que a favor nunca são assinaladas....
Volta a sina das arbitragens sobre a Académica que continua a ser desrespeitada por árbitros incompetentes.

Mas o bom futebol praticado pelos Briosos jogadores faz acreditar que esta temporada, com menos azar, será possível vencer contra tudo e contra todos...
FORÇA BRIOSA!


As palavras de Pedro Emanuel:
«Esse não é o nosso campeonato. Tivemos uma boa postura, querendo assumir o jogo. Procurámos mostrar a nossa forma de estar em campo, mas sofremos dois golos de bola parada. Faz parte do futebol. Parabéns ao Gil Vicente por ter aproveitado, mas dou também os parabéns à minha equipa, que nunca virou a cara à luta e tentou sempre seguir os nossos princípios. Não vale a pena dizer agora que é justo ou injusto. O Gil Vicente marcou dois golos, e é isso que fica para a história. É verdade que produzimos um bom futebol e criámos algumas oportunidades. Não fomos tão acutilantes na definição das jogadas. Pelo menos fico satisfeito por só termos três golos sofridos, e todos de bola parada. O nosso principal objectivo é assegurar a manutenção o mais rápido possível, e por isso lutamos pelos três pontos em todos os jogos. Tenho um grupo dedicado, que defende as nossas ideias. Saio perfeitamente tranquilo.»

Um resumo parcial:

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois pois... NAO JOGAM NADINHA. ÉDER? looool

Anónimo disse...

Meu caro, o Gil ganhou e ganhou bem! Não vamos estar com desculpas de arbitragem. Já cheira mal essa conversa!

Anónimo disse...

O gil ganhou bem? Por favor, no meu modesto entender a AAC jogou melhor e merecia a vitória. O problema é que o futebol é mesmo assim, injusto por natureza!

Quanto ao primeiro anónimo: aprende a ver futebol!

... disse...

Pelo menos quem escreveu esta crónica vê futebol com os olhos da cara o que não é o caso de muitos adeptos.

Ontem foi um roubo descarado, premeditado e alinhavado entre um corruptor activo (o Bartolas) e um corrupto passivo (o Olarápio).

O resultado foi combinado à mesa durante a semana ...

Madalena disse...

A nossa 1ª derrota não se pode culpar exclusivamente o sr. Olegário, teve erros, e um clamoroso no final da 1ª parte em que há 1 falta p/ cartão sobre Èder, pior foi a 2ª parte, pq começou a disparar com cartões amarelos e de uma forma desigual, só teve este ponto negativo, houve faltas de parte a parte. Continuo a afirmar que a equipa ainda não mostra uma resist~encia fisíca regular, fazendo ou só bem uma das partes, fisicamente o sr. preparador fisíco tem mto que fazer, pq foi por isso que perdfemos, não há desculpas da defesa falhar, pq este ano em termos de defesa centrais temos em altura e qualidade. Obviamente que temos que estar preparados p/ as derrotas, mas por mto que tenhamos, não gostamos como é óbvio. Não é só deminar no capo estar bem estrategicamente, é preciso aproveitar as bolas paradas coisa que ainda estamos uns furos abaixo. Espero que fisicamente e a nivel das bolas paradas melhorem, pq é aí que ainda há mto trabalho a fazer.

Anónimo disse...

É verdade que na terra do Galo, a Briosa teve galo, até com a nomeação do Olarápio Benquerença para dirigir a partida. Mas também é verdade que a equipa é fraca. Tem transições interessantes, quando Diogo Valente é rápido com a bola, mas é claramente deficitária na defesa e na construção do jogo a meio-campo. Um jogador como Pape Sow (que quer ser Habib) é daqueles estrangeiros que andam a mais no futebol português, sem qualidade!
Éder é importante, mas precisa de outro avançado "matador" por perto. Mas, se jogar, Éder, não tenho dúvidas, vai fazer a sua melhor época na Académica.

Anónimo disse...

Bem é normal dizer-se mal, criticando sem sentido. Se a preparação fosse deficitária não teriamos virado o jogo da Marinha Grande ! pode parecer que não teve influencia mas o Olarápio claramente ajudou os Galos: onde é que se vê falta do Diogo Valente que dá golo. Claro deveríamos estar atentos ao desenrolar da jogada e já não haveria golo. No penalty se fosse na outra area não era marcado, assim dá-se-lhe uma ajudita... Já alguem se questionou porque não há na 1.ª nem na 2.ª arbitros de Coimbra ? pois é fazem o que querem porque ninguem os "abafa".