ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Académica 4 - BeiraMar 1

A Académica venceu hoje o Beira Mar por 4-1, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. Depois de espetar 3-0 ao FCPorto no fim-de-semana passado, em jogo a contar para a Taça de Portugal, a Briosa continuou a senda dos bons resultados e das goleadas, no jogo de regresso da Liga.

Começou melhor o Beira Mar, que aproveitando o facto de a Académica se encontrar momentaneamente com 10 jogadores, marcou o seu golo aos 5 minutos de jogo. O defesa central João Real estava mesmo lesionado e teve de sair, entrando para o seu lugar Danilo. Habib recuou para a zona defensiva e Danilo colocou-se para a posição mais adiantada do meio campo.

Reagiu bem a Académica, que chegou ao golo do empate através da marcação de uma grande penalidade, a castigar uma falta sobre Éder na área adversária. Pouco depois, mais um penalty a favor da Briosa. Desta vez, por mão na bola, após cruzamento de Marinho. 2-1, resultado com que chegou o intervalo.

No regresso dos balneários, a Briosa continuou com o pé no acelerador e a remeter o Beira Mar para o seu meio campo e sua grande área. Foi de tal forma o sufoco, que a Académica beneficiou de cerca de 6-7 cantos em apenas 5 minutos. Tantas vezes o cântaro vai à fonte, até que quebra! Mais um cruzamento, mais uma mão na bola e novo penalty a favor da Briosa. 3-1!!

Estava feita justiça no resultado. Mas a Briosa não abrandou. Éder desmarca Sissoko e este finta o guarda-redes adversário e atira de novo para o fundo da baliza adversária. 4-1!! Festa em Coimbra!! A Briosa joga bem e parece um rolo compressor!

À excepção de João Dias, que falhou no lance de golo do Beira Mar e nunca se recompôs, todos os jogadores estiveram em bom plano. É justo destacar Adrien Silva, que dominou o meio campo, e a boa entrada de Diogo Valente no jogo.




Agora a sério.

O árbitro engana-se uma vez, é humano!

Engana-se duas... é mau árbitro. prejudicou a Académica.

À terceira, é ROUBALHEIRA!!!

Mas uma quarta... tá a gozar connosco, na nossa cara, em nossa casa!


Eu quero os nossos 3 pontos!! Eu EXIJO que sejam devolvidos os 3 pontos roubados hoje à Académica!

Em ambiente empresarial, se eu me enganar e a minha empresa perder dinheiro com isso, eu sofro as consequências. Sou despedido! E fico com a essa nódoa no meu CV, para sempre! Dificilmente me safo e arranjo novo emprego.
Para além disso, se o meu erro prejudicar uma outra empresa e ela também perder muito dinheiro, é muito provável que essa empresa coloque um processo à minha ex-empresa, pedindo a restituição desse dinheiro acrescido de um determinado montante de INDEMNIZAÇÃO!!

Na justiça, os arguidos têm até a possilibilidade de solicitar a troca de um juiz por outro!

E no futebol??
O que acontece a este senhor Rui Silva? E aos seus auxiliares José Lima e Bruno Trindade?
Vão ser despedidos? Nunca mais voltam a arbitrar?
E a Académica, vai ser indemnizada? Vai ficar, ao menos, com a possibilidade de usufruir do direito de impedir que este árbitro / esta equipa de arbitragem volte a apitar um jogo nosso?
Não, nada disso. Na pior das hipóteses, leva uma nota menos boa no relatório (que nem sequer é público!) e fica uma jornada na prateleira. Nada mais.
É este tipo injustiças que torna o futebol num jogo de ódios e violências. É preciso acabar com estas situações.

Eu EXIJO verdade desportiva.
Eu EXIJO que os relatórios da arbitragem sejam públicos.
Eu EXIJO que sejam restituídos 3 pontos à Académica.


ACADÉMICA, SEMPRE!!!

6 comentários:

ivo disse...

não foi este arbitro q esteve suspenso 20 meses no ambito do apito dourado.....

Pedro Santos disse...

O que é que vai acontecer ao Sr. Rui Silva? Eu antevejo um futuro muito risonho no mundo da arbitragem. Não nos podemos esquecer que estamos em Portugal... As insígnias da FIFA já devem vir a caminho, depois de ter demonstrado que sabe estudar tão bem a lição!
Mais uma vez se prova a mentira que é o futebol português. A máfia é que decide quem é que deve andar nos lugares cimeiros da classificação!

Zé Ramalho disse...

o árbitro devia ter autorização para marcar golos, assim podia ser que a academica ganha-se o jogo ou pelos empata-se, já era muito bom.

Pedro Santos disse...

Este comentário de um dos empregados do iraniano, define bem a categoria do espécime! Caro analfabeto funcional: a Académica só precisa de árbitros que façam a sua função. O vosso clube de vendidos é que precisou de um corrupto, já anteriormente condenado, para conseguir ganhar o jogo! Percebeu? E, já agora, é "GANHASSE" e "EMPATASSE"! OK? Ao menos aprendam qualquer coisa quando vêm à cidade do conhecimento...

Anónimo disse...

até os ovos moliceiros se deixam corromper! Enfim, futebol português é uma escória nojenta! Nesta put@ de pseudo-liga de futebol o que nos move é a ENORME ACADÉMICA!!!


ACADÉMICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente este ponto de vista, a aac foi prejudicada e merecia a vitoria. mas convem nao esquecer que a aac pouco fez nos primeiros 60-70 minutos, tinha a obrigacao de fazer melhor.