A Associação Académica de Coimbra venceu hoje, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, o Vitória de Guimarães por 83-65, alcançando assim a sua segunda vitória consecutiva.
Começaram melhor os "espanhóis", que acabaram o 1º período na frente do marcador (19-23). Nos segundos 12 minutos a Académica melhorou e, com Delano Thomas em bom plano (que foi o melhor marcador do jogo, com 23 pontos), conseguiu ir para o intervalo a vencer por um (45-44).
No regresso, a AAC aumentou a intensidade do seu jogo. Com uma boa pressão defensiva, garantiu 9-0 logo no início do 3º período. Limitando o Guimarães a apenas 12 pontos neste período, descolou no marcador (64-56). O 4º período confirmou a superioridade academista. A boa defesa manteve-se e, com o acerto ofensivo de Miguel Barroca (13 pontos), Fernando Sousa (13 pontos) e Richard Oruche (20 pontos), a Briosa venceu com naturalidade (83-65).
Três jogos depois da troca de treinador (saiu Luis Santarino e entrou Orlando Simões), a evolução do jogo academista é notória e a equipa mostra já bons processos ofensivos. Apesar do "pack" de jogadores americanos não parecer tão consistente como em anos anteriores, especialmente no que diz respeito ao "poste", na posição 2 o base Richard Oruche parece ser capaz de marcar a diferença.
O próximo jogo, contra o Benfica, será também em Coimbra, no sábado, dia 26, pelas 16:00. Não falte!
3 comentários:
Como tudo é diferente quando se tem um treinador no banco...
Também gostei da eliminação do Gaymarães da Taça de Portugal...
AZIADOS
Enviar um comentário