ACADÉMICA DE COIMBRA - MUITO MAIORES DO QUE 'GRANDES'!   100% ACADÉMICA 100% ACADÉMICA SEMPRE A TAÇA 2012 É NOSSA!!!! APOIA A TUA EQUIPA LOCAL ACADÉMICA DE COIMBRA SEMPRE! BRIOOOOSAAAAAAAAA VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL 2012! 100% ACADÉMICA SEMPRE 100% ACADÉMICA

sábado, 26 de novembro de 2011

ARBITRAGEM VOLTA A ROUBAR LUGARES CIMEIROS

Um filme repetido todas as épocas. Quando a Académica está perto do topo da tabela logo vem um árbitro encomendado gozar com os raros adeptos que acreditam que é possível apoiar uma equipa que não seja industrial.

HÁ ALGO SURREAL QUE É PRECISO SALIENTAR SOBRE O 'ÁRBITRO' DE HOJE:

*-*-*-
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
- À 17ª JORNADA DA ÉPOCA 2010/11 EM OLHÃO, RUI SILVA ASSINALA PENALTY CONTRA A ACADÉMICA POR BOLA NA MÃO DE LUIZ NUNES QUE SALTA NA BARREIRA COM OS BRAÇOS JUNTO AO CORPO!
- À 11ª JORNADA DA ÉPOCA 2011/12 EM COIMBRA, RUI SILVA NÃO ASSINALA 2 PENALTYS A FAVOR DA ACADÉMICA POR MÃO NA BOLA DE 2 JOGADORES ADVERSÁRIOS QUE ATACAM A BOLA DE BRAÇOS ABERTOS.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-
- PARA A TAÇA DA LIGA DA ÉPOCA 2010/11 EM COIMBRA, O BANDEIRINHA DE RUI SILVA VALIDA O GOLO DO EMPATE DO AROUCA MARCADO EM FORA-DE-JOGO.
- À 11ª JORNADA DA ÉPOCA 2011/12 EM COIMBRA, O BANDEIRINHA DE RUI SILVA INVALIDA O GOLO DO EMPATE DA ACADÉMICA MARCADO EM POSIÇÃO REGULAR.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Sobre o jogo de hoje pouco há a contar. A equipa do distrito de Santa Maria da Feira fez um ataque no início do jogo quando a Académica se encontrava reduzida a 10 jogadores por lesão de João Real e marcou o golo na única vez que entrou na área da Briosa. O resto do jogo foram sucessivos ataques da Académica que foram crescendo até atingirem a forma de massacre. Massacre sem resultados, pois na verdade havia uma equipa que estava a jogar com 14.

O resumo que merece ser feito é na verdade sobre o corrupto de Vila Real, Rui Jorge Rodrigues da Silva, Economista de 32 anos que viu certamente dinheiro pela frente. Não haveria tácticas com 11 jogadores que pudessem contornar esse árbitro que foi hoje apelidado no estádio pelos adeptos da Briosa como "Filho da Puta".
AFINAL, ESTE SENHOR ESTEVE SUSPENSO 20 MESES NO ÂMBITO DO PROCESSO APITO DOURADO, E AGORA ESTÁ DE REGRESSO À ARBITRAGEM. UM ÁRBITRO DE 1º ESCALÃO... EM PORTUGAL.

Tudo começou aos 22 minutos da partida, Ederzito é derrubado dentro da área. Não há qualquer dúvida que sofre um contacto do defesa da vila de Aveiro. Rui Silva apita mas hesita... talvez fosse para marcar o penalty claro, mas acaba por mostrar um amarelo completamente absurdo. Um jogador sofre um contacto, cai, e leva amarelo!?

Passados 10 minutos a bola vai ao braço levantado de outro defesa da equipa Iraniana. Num lance contra a Académica seria assinalado penalty e viriam os profissionais dos comentários de futebol dizer que era bem assinaldo porque o braço não estava alinhado com o corpo. A favor da Académica, nunca é penalty, e é assumido como perfeitamente normal. O cúmulo é quando a dualidade de critérios é feita pelo MESMO ÁRBITRO. E é que não há dúvidas que o lance foi visto pelo árbitro (aliás como por todo o estádio)... mas também o árbitro levanta os braços e manda seguir.
Depois, enquanto alguns adeptos nas bancadas avisavam o pesudo-árbitro (que nunca deveria apitar jogos da Primeira Liga) que o mesmo já havia roubado 2 penaltys, este numa atitude nada profissional ri e goza com eles. Ridículo!
O terceiro penalty surgiu após um novo braço não assinalado. Mas apesar do massacre que já ocorria nessa altura, já poucos acreditavam que a Académica pudesse ter algum golo realmente validado.
A prova surgiu com Sissoko isolado, que partiu em posição perfeitamente legal como mostram as repetições, e que após fintar o guarda-redes viu o lance invalidado.... e foi invalidado pelo mesmo fiscal-de-linha que validou o golo em fora-de-jogo do Arouca na época passada. Mais uma incrível dualidade de critérios.
Não sendo suficiente, o árbitro decidiu gozar uma última vez com os adeptos da Académica ao mostrar somente 4:00 minutos de desconto após várias interrupções por simulações de lesões de jogadores da equipa que trouxe 50 adeptos a Coimbra. O novo cúmulo é que uma dessas interrupções por um jogador que ia ser substituído demorou 2:30 minutos, tendo o árbitro dito a todos os jogadores da Académica que reclamavam que iria compensar esse tempo. Ladrão que é ladrão rouba em tudo.

Para concluir, apesar do próprio Presidente da Liga de clubes ter visto ao vivo esta partida nos camarotes do Estádio Cidade de Coimbra, como em jogo não esteve nenhum dos 3 estarolas que ele próprio se limita a defender, já se adivinha que nunca este árbitro poderá ter uma pontuação negativa por esta prestação. Nem sequer isso.

20 comentários:

Pedro Santos disse...

Quanto ao clube do iraniano, rendeu-se. Rendeu-se porque se vendeu ao persa, entrando assim na alta roda da máfia do futebol, como bem ficou demonstrado no jogo. O tempo de compensação dado pelo boi do apito foi mais uma anedota. Lembro-me na época passada, para conseguirmos vencer em Setúbal, levámos com 5 minutos de compensação no final da 1ª. parte e mais 7 minutos no final do jogo. Se tivéssemos feito o anti jogo que os empregados do chiita aqui fizeram, por esta altura ainda estávamos lá a jogar os descontos...

Anónimo disse...

Há muitos anos que o digo. Um destes cabrões precisa de acordar no fundo do rio com uns bonitos sapatos de cimento ...

Anónimo disse...

É ir a Vila Real e foder este filho da puta todo, ninguém goza assim com a Académica...Grande cabrão que tem de morrer....

Anónimo disse...

Ainda me lembro de um jogo contra a naval assim o que estamos a espera para fazer o mesmo temos que ser todos a ir lá e por os pontos nos i's, já basta.

Frederico disse...

Ganha quem marca golos e o resto é conversa. Fazer a festa de ganhar ao estarola do Norte (quem não ganha nesta altura ?) passados 40 anos não chega para ganhar jogos! Parece que toda a gente se esqueceu que tinham perdido com o Penafiel na semana anterior? Se jogassem como jogámos no inicio do campeonato até podíamos ter perdido com o Porto mas perder com o Penafiel e Beira-Mar? Dúvido! Joguem à bola!

Pedro Santos disse...

Isto é um comentário de uma falta de inteligência... "Ganha quem marca golos". A sério? Quem diria... E quando não os deixam marcar? Como é? "se jogássemos como jogámos no inicio do campeonato...". Esta frase ou é de qum não viu o jogo, ou então é de quem só quer lançar a confusão...

Anónimo disse...

Deve ser o FILHO DA PUTA do arbito

Anónimo disse...

E mandar este post tal como está para todos os jornais, todas as televisões, liga, fpf e partilhar no facebook pelo maior numero de pessoas possível. Os corruptos têm de ser desmascarados e silenciados !! Ontem já era tarde ...

Frederico disse...

Caro Pedro Santos, não o conheço mas já estou arrependido de ter postado no seu blog. É possível ser da Académica e saber ver futebol de forma isenta. Existem opiniões diferentes da sua, pensei que poderia rebater de forma educada. Mantenho a opinião que já ganhamos jogos onde fomos mais roubados do que neste(e neste fomos roubados descaradamente). Mas enfim, o blog é seu, fique com as suas opiniões e dos seus amigos. E já agora para um blog moderado, deixa muito a desejar como autoriza certos posts anónimos de putos atrás de um pc.

Pedro Santos disse...

Está mesmo arrependido? Não parece... Quanto a anonimatos, assinar como Frederico é o mesmo que assinar como anónimo. Então, mas primeiro dizia para a Académica jogar à bola, agora já diz que fomos roubados descaradamente! Afinal, temos a mesma opinião...

Frederico disse...

Repito, a maneira como gere o seu blog é consigo, não vou discutir, apenas achei estranho a "moderação".
Quanto a futebol, afinal até percebeu o que disse. Desculpas aceites. Boa continuação.

Pedro Santos disse...

Percebi perfeitamente o que disse, sei ler! Primeiro disse que ganha quem marca golos, e que a Académica devia jogar à bola. Agora diz que fomos descaradamente roubados. É uma evolução, e muito bem!

Anónimo disse...

"Distrito de Santa Maria da Feira"? lol, gostei. Saudações

J. Alberto F. L. Simões disse...

Antigamente este tipo de análise e este tipo de comentários aqui na nossa cidade eram mais próprios dos futricas. Compreendia-se, por mal deles, eles não tinham tido o acesso à cultura, à educação e ao civismo e estavam logo à partida num plano inferior. A Associação Académica de Coimbra assumia o escol da cidade e da Academia, lançava respeito e simpatia por todo o Portugal e distinguia-se pela superioridade e pela elegância de palavras e acções da sua gente e as excepções contavam-se pelos dedos e acabavam por ser expurgadas naturalmente. Hoje é o que se vê por aqui em gente que se diz academista...Uma lástima! Academista sou eu há 44 anos e acho indigno muito do que aqui leio. Aprendam a comportar-se como gente civilizada, que ainda estão a tempo. Esta linguagem e alguns destes comentários são um nojo e um ultrage para os verdadeiros coninbricenses. De perder ninguém gosta, mas saber perder também é uma virtude que vocês manifestamente não têm e é pena.

Pedro Santos disse...

Lá por ser "Academista há 44 anos", não lhe dá NENHUM certificado de qualidade no que ao Academismo diz respeito! Muitos sócios já vi eu em pleno estádio, provavelmente com mais anos de sócio do que eu de vida, a festejarem golos de clubes rivais em jogos com a Académica! São "Academistas" desses que fazem falta? Fazem falta os que são politicamente correctos e que encolhem os ombros a todas as malfeitorias que se fazem contra a Académica? Por outro lado, nota-se realmente que é "academista há 44 anos", pois ainda lhe está na cabeça o dualismo entre futricas e estudantes, não percebendo que a Académica só pode sobreviver se se abrir à cidade e à região que a acolhe e não fechando-se na Universidade, até porque foram exactamente os estudantes que mataram o futebol da Académica no seio da Universidade e não os futricas! Devo lembrar-lhe ainda que, infelizmente, a cultura, educação e civismo, estão cada vez mais arredados da vida estudantil, pelo que, ser estudante não é sinónimo de ser culto e educado, infelizmente!
Quando alguém me diz que antigamente a Académica recebia simpatia por todo o país, até fico com os cabelos em pé! Primeiro, porque isso não é totalmente verdade, como se comprova pela história da Académica (para quem a conhece), com base em rivalidades criadas ao longo de décadas com alguns clubes; segundo porque essa frase me faz lembrar que aqueles que nunca se assumem, nunca fazem valer as suas convicções e que não defendem aquilo em que acreditam, normalmente, são sempre muito bem recebidos mas ninguém lhes liga nenhuma e até gozam com a sua postura e subserviência. Eu sei que é isso que muitos "academistas de há 44 anos" querem, uma Académica sem chama, muito bem educada, e subserviente para que se possam gaber se serem sócios da Académica simpática, para depois irem festejar as vitórias de outros emblemas! Para mim, um verdadeiro Académico é o que defende a Académica, seja sócio há 50 anos, seja sócio há umas horas!

J. Alberto Simões disse...

Ès um triste, coitado.
Alguem te ponha a códea porque miolo não tens nenhum

Pedro Santos disse...

Olha, lá se foi a educação... Quando o verniz não é de boa qualidade, estala com uma facilidade tremenda!

Pedro Santos disse...

Quando não há argumentos... Mas uma coisa eu aprendi e vou colocar em prática no que diz respeito a este indivíduo: "nunca discutam com um imbecil, faz-vos descer ao nível dele e ainda vos ganha a discussão porque tem mais experiência". I rest my case.

João António disse...

http://academicasempre.blogspot.com/p/100-academica.html

J. Alberto F.L.Simões disse...

Caro Pedro Santos
O meu único comentário anterior supunha-se uma intervenção pontual e sem continuidade. No entanto...
Os homens inteligentes sabem que a verdade não tem dono. Sabem que interpretações diferentes de uma mesma realidade podem ser defendidas com toda a legitimidade. Da discussão (digna) nasce a luz, é uma velha máxima que nos vem já da Antiguidade...No meu caso, não aceito a linguagem desbragada contra tudo e contra todos porque a acho menorizadora do meu clube e foi esse o motivo maior do meu comentário, não as razões de queixa que eventualmente possamos ter de uma determinada actuação, que esse é assunto que nem discuto. De resto e do que contrapõe, não estaremos na mesma onda em tudo que defende e mesmo recusando conceitos e comportamentos clubistas que por suposição (erradamente) me atribui, eu próprio reconheço a imprecisão do juízo dicotonómico que alinhavei, futricas versus academistas, mas nem sequer estamos em desacordo em muitas coisas...
Finalmente, não valorizo os seus dois últimos comentários: Se me conhecesse, naturalmente que de imediato se aperceberia de que o comentário das 12:34 não é da minha autoria. Como sabe, qualquer imbecil escudado na cobardia de um teclado anónimo pode projectar o seu próprio vómito ascoroso para conspurcar um lugar decente. Foi isso que aconteceu aqui nesta caixa de comentários com o idiota das 12:34 e para que ele não tenha mais hipóteses, aqui fica a decisão de dar por terminada a minha intervenção.
Cordialmente.